Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Conquiste o abdômen dos sonhos...


Truques de alimentação e dicas de rotina podem ajudar a perder gordura na região abdominal 

10 passos para eliminar a barriga

Para a maioria das mulheres, o corpo perfeito se resume a um abdômen sequinho. Estar acima do peso nem sempre abala tanto quanto uma barriguinha avantajada. De acordo com a endocrinologista Carolina Mantelli Borges, da Clínica de Especialidades Integrada de São Paulo, controlar o aparecimento da chamada “pochetinha” não é tão difícil quanto parece. A médica conta os 10 truques que dão suporte à perda de gordura na região da barriga.



1. Evite o consumo de carboidratos depois das 19 h. Na verdade, o que irá importar aí será a quantidade ingerida, e não o carboidrato propriamente dito. O que acontece nesse período é que nosso organismo não estará necessitando de tanta energia quanto durante o dia, e estará preparando-se para dormir. Então o excesso de carboidratos neste período será armazenado e convertido em gordura.Por isso, esqueça aquele lanchinho de bolachas ou bolinhos antes de dormir! Que tal trocar por uma fruta ou um iogurte? (Foto: Thinkstock)


2. Mastigar bem os alimentos facilita a digestão e impede um fluxo maior de sangue, que distende o abdômen e provoca o “efeito estufa”. (Foto: Thinkstock)


3. O ideal é não ingerir líquidos em excesso durante a refeição. Além de dilatar o estômago, pode interferir na acidez gástrica, que por sua vez irá prejudicar a absorção de nutrientes, vitaminas e minerais, podendo ocorrer má digestão, fermentação e formação de gases. (Foto: Thinkstock)

4. Coma e faça lanchinhos saudáveis mais vezes durante o dia.  Isso ajuda a diminuir o tamanho das porções de comida que você ingere normalmente, irá lhe dar maior saciedade e irá contribuir para um melhor funcionamento de seu metabolismo. Mastigue bastante e não tenha pressa para engolir. A velocidade com que comemos manda certa quantidade de ar junto com o alimento, o que pode acarretar também no aparecimento da barriguinha. 
(Foto: Thinkstock)
5. Acrescente mais fibras ao prato: elas colaboram com a digestão e mantêm sua saciedade e níveis glicêmicos por mais tempo. As verduras e alimentos integrais favorecem o bom funcionamento do intestino. Elas podem ser encontradas nas frutas, hortaliças, granola, aveia, linhaça, entra outros. Mas não exagere na quantidade, podem causar inchaço pela produção de gases e aumento do bolo fecal. Quanto mais fibras, mais água você terá de beber para não ter esse efeito. (Foto: Thinkstock)

6. Beba bastante água de 30 a 40 minutos antes e depois das refeições. O mínimo de água exigido pelo corpo é de dois litros por dia. Poupe tomar bebidas gaseificadas: elas dilatam a barriga e ainda contribuem para a retenção de líquidos, devido à grande quantidade de sódio em suas formulas, causando inchaço. (Foto: Thinkstock)
7. Não consuma alimentos muito salgados. Eles provocam retenção de líquido, que dá a aparência de barriga inchada. Fique atenta aos molhos prontos para temperar saladas, sopas de saquinho, refrigerantes, azeitonas e condimentos na comida. (Foto: Thinkstock)
8. Faça exercícios. A corrida é uma ótima aliada no quesito perder circunferência. Ele tonifica os músculos do corpo, libera o stress e aumenta a circulação sanguínea. (Foto: Thinkstock)
9. Invista nos chás. Alguns deles ajudam na digestão e possuem efeito diurético. Beba pelo menos de três a quatro xícaras por dia. Prefira tomá-los sem açúcar. O chá-verde acelera o metabolismo e ainda auxilia na queima de gordura. (Foto: Thinkstock)
10. Durma em média de seis a oito horas por noite. Ter um bom descanso é essencial para manter a saúde. Se o corpo não tem uma pausa, acaba solicitando mais alimentos para se manter bem. O apetite aumenta juntamente com a ansiedade e acaba criando a necessidade de comidas mais gordurosas.
(Foto: Thinkstock)



UMA ADVERTÊNCIA PARA TODOS...

Muito sal pode provocar demência

Por conta dos efeitos no cérebro, comer muito sal pode provocar demência. O alerta dos médicos visa principalmente aquelas pessoas que comem muito sal, e não praticam exercícios. O declínio da capacidade mental, a médio e longo prazo, pode resultar em degeneração da função cerebral.
Na prática, comer mais que uma colher de chá de sal por dia, pode resultar, ainda, em Doença de Alzheimer.
É ampla a divulgação de que o sal faz mal para o corpo humano, mas as maiores indicações até então eram de malefícios que prejudicavam o funcionamento do coração.
Com o novo estudo feito por pesquisadores no Canadá, ficou comprovado que também deteriora a saúde do cérebro.
Uma das pesquisadoras no estudo, a médica Alexandra Fiocco, afirmou que a ingestão elevada de sódio combinada com o sedentarismo, retarda o funcionamento cognitivo do cérebro, principalmente nos idosos.
O consumo é elevado sempre que ultrapassa 3 mil miligramas ao dia. Para ter uma ideia mais concreta, basta saber que todas as vezes que se come 3 pacotes de batata frita, ou 3 hambúrgueres, a quantidade aceitável é ultrapassada.
A médica canadadense, Carol Greenwood, da Universidade de Toronto, que é estudiosa de condições degenerativas do cérebro, vê neste resultado uma excelente forma de chamar a atenção das pessoas para a importância de manter uma dieta equilibrada.
A especialista recomenda maior ingestão de frutas e verduras, e menor quantidade de alimentos processados.

Ficou por avaliar, ainda, qual é exatamente o lugar onde ocorre a ação do sal, ou em qual parte do cérebro atua mais diretamente, para que cause a demência.
No grupo de pessoas que participou no estudo, os pesquisadores utilizaram uma ferramenta usada para diagnosticar a Doença de Alzheimer. E foi conduzido no decorrer de 3 anos, em 1.262 pessoas, com idade entre 67 e 84 anos, em homens e mulheres.

Nenhum comentário: