Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 18 de agosto de 2012

Relax... O fim de semana, chegou!!! Promete...

Um fim de semana, perfeito...

O fim de semana nos foi propiciado para o relaxamento (relax) completo.
A palavra de ordem é... PAZ!!!
Com tranqüilidade no lar na sua casa organizando suas idéias, estar com seus pensamentos soltos e leves, sem as preocupações dos dias semanais ao trabalhar.
Deus é perfeito, pois criou tudo na sua ordem no seu tempo preciso.
O fim de semana revigora as tensões, aliviando o cançaso do estresse que vivemos por momentos às vezes tão tensos.
Afrouxem os cintos, limpem a mente.
Para todos, desde os homens chefes de família, como as mulheres na sua luta diária pela casa na criação dos filhos, as que trabalham fora também, igualmente as  nossas crianças com descanso devido dos seus dias escolares.
Quem não gosta de um fim de semana?
Moro numa cidade bem urbana, aqui não temos praias, mas mesmo assim não morro por isso.
Faço a minha praia particular, na minha mente.
Pelo tempo que vivi no meu Rio de Janeiro. 
E por outros lugares do litoral Brasileiro, também.
Meus finais de semana na praia eram magníficos, tinha minha turma de amigos “os ratos de praia” como eu.
Termo usado aos frequentadores assíduos do ponto.
Passava horas jogando partidas de buraco (jogo de cartas), pegava onda ou jacaré, estendia-me ao sol assim, ficando bem torrada, jogava frescobol que adoro até hoje, ou peteca, adorava ler um livro deitada sobre minha ganga na minha esteira ou cadeira,  curtia muito nadar como andar a beira mar.
Sou mesmo, uma mulher solar!
Mas o tempo é rápido, diante dos nossos olhos.
Tudo passou...
Hoje com meus 64 anos de idade, digo com todas as letras que vivi, vivo intensamente até hoje. 
Tudo!!!
Este é o motivo ao postar aqui, coloco tudo que é tão bom a fazer num fim de semana.
Ver apenas o mar, sentindo aquela brisa marítima é mais do que suficiente, reconfortante relaxante, observando esta calmaria, pois com isto você tem dimensões para fazer uma retrospectiva de sua vida, dos seus dias...
Uma verdadeira introspecção!
As praias no agito é algo, fantástico. 
Um frenesi, sem precedentes.
Ver pessoas todas coloridas nos seus trajes de banho as roupas, em gangas e tangas. Corpos, com aquela cor de pele num bronzeado impar, alegria com risos que espalham, e  nunca se acabam.
É a natureza completa, na forma humana no visual.
Mas...
Os finais de semana, também nos convidam a fazer mil outros programas mirabolantes.
Como um delicioso picnic, já fiz tantos com meus filhos.
Saudades, tenho nas minhas lembranças!

 
 Andar de bicicleta que nem mesma sei, ou pegar uma estrada na garupa de uma moto com aquela turma a galera de motoqueiros, aquele silêncio na estrada junto ao ronco dos motores. 
Sim isto é, apaixonante!!!
Eu? Andei muito de lambretas... Lembram-se, deste nome?
Como também andei muito, de moto.
Liberdade total, uma higiene mental... Total!!! 
É radical...
Ir ao Shopping uma grande pedida bem divertida, ir ao cinema, comer pipocas, olhando as vitrines, entrando em lojas como dizem (ser os caroços) apenas,ficar ali só bisbilhotando.  Bisbilhotando, qual nada! 
É muita farra...
A especulação de cada um com aquele jeitão, tão natural.
Ô meu, é tão normal!!!
Os finais de semana foram feitos para brincar, rir se divertir, descontrair para passear com os filhos, reunir amigos também, namorar. Andar de mãos dadas, fazer confidencias ao pé do ouvido, com mil pedidos, abraços com beijos. Isto é tão bom... Sim, beijar muito!
Muitoooooooo.................
Ou ficar em casa Relax, curtindo um bom livro; ouvir uma boa música ficar nos bate papos informais pela Internet pelas redes sociais, é genial super legal.
Cuidando do jardim como das flores...
Um presente da natureza, não existe maior beleza. 

Tudo tão perfeito, só devemos saber criar este estado da perfeição!
Tudo está no ar... 
Saibam portanto compartilhar coisas boas, com muitos pensamentos benéficos a si mesmo, saibam agradecer por todos momentos, pois assim o inicio da nova semana será realmente promissora.

É assim a vida... Estes são os nossos dias.
Saibam fazê-lo! Aproveitem tudo o que tem direito.
Os meus finais de semana fico sempre em casa tranquila serena, sabendo que tudo que eu fiz até hoje, valeu a pena por que sempre procurei o bom da vida, do viver.
Reparem...
Os finais de semana tem outro oxigênio, percebem?
Aprendam a respeitar esta ordem natural dos dias, sigam em frente na busca, de...

SEREM FELIZES!!!

É tão simples...

O Papai do Céu concedeu-nos esta graça, tudo são grandes privilégios.

Curtam!
Bom Dia!!!

Nenhum comentário: