Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"Oração ao Sol"


Oração ao Sol 

Ó Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos e cujo alento dá vida a todo mundo, 

Ouve-me! 

Sou pequeno e fraco, necessito de tua força e sabedoria. 
Deixa-me andar em beleza e faz com que meus olhos
possam contemplar o vermelho e o púrpura do pôr-do-sol.
Faz com que minhas mãos respeitem tudo o que fizeste
e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir tua voz.
Faz-me sábio para que eu possa compreender
as coisas que ensinastes ao meu povo. 

Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha. 

Busco força, não para ser maior que meu irmão,
mas para lutar contra meu maior inimigo : eu mesmo.
Faz-me sempre pronto para chegar a ti com as mãos limpas e
o olhar firme, a fim de que, quando a vida apagar,
como se apaga o poente, meu espírito possa estar contigo,
sem me envergonhar.

chefe Seattle
Boa Noite...

Nenhum comentário: