Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A paz só depende de cada um; saiba como alcançá-la


A paz só depende de cada um; saiba como alcançá-la -


Vivemos em um momento planetário em que a necessidade de encontrar um refúgio de paz está cada vez mais forte e presente. No entanto, muitas vezes não percebemos que a paz deve partir de dentro para fora, de nossos corações para o ambiente que vivemos em nosso dia a dia. 
Mas, de fato, quantos de nós têm consciência disso? 
Ou pelo menos quantos de nós lutam para conseguir o sucesso no controle de emoções mais complicadas?



Todo plano de paz, seja ele interno ou externo, deve estar aliado à consciência de sua real necessidade. Sem essa consciência certamente ele não terá sucesso. 

Para que essa consciência seja desenvolvida, é preciso compreender alguns fundamentos essenciais. 
Primeiro, que a vida está presente em todas as partes e o carinho e o respeito por ela deve ser desenvolvido.

Segundo, que existe apenas uma vida, apesar da diversidade dentro dessa indivisível Unidade ela é a única que temos. Terceiro, que toda vida se dirige a um objetivo, qualquer que seja a forma em que a vida possa se manifestar, e seja esse objetivo consciente ou não.

Quarto, que todos nascemos de uma mesma Energia e, por isso, toda manifestação de vida está pautada nessa verdade: somos todos pertencentes a uma única e grande família, a uma fraternidade. 
No entanto, como quinto fundamento, encontramos o desenvolvimento de nossa individualidade, que existe apesar de pertencemos a uma unidade.

A consciência desses cinco fundamentos faz com que todo processo direcionado à criação e manutenção da paz seja possível. 
Por isso há a necessidade de refletir sobre esses eles.

Podemos começar a desenvolver a paz em um plano individual. Para isso, devemos desenvolver internamente a reverência, o companheirismo e a compaixão. Somente dessa maneira poderemos construir em nossos corações um templo da paz. Não existe paz coletiva sem a consciência da necessidade de construir um templo individual e familiar de paz.

De nada adiantam movimentos em nome da paz, se nem ao menos conseguimos nos relacionar pacificamente com nossos pais, maridos, mulheres, filhos, amigos ou vizinhos. 
A reverência está relacionada à deferência, o respeito à vida e a tudo o que for vivo, o companheirismo ao convívio amoroso e preocupação com o bem estar do outro. 
E a cordialidade e compaixão à preocupação sincera pelo bem estar emocional de todos.

Pare para refletir e se perceba qual ponto desse triângulo ainda é deficiente em você e se proponha a desenvolvê-lo.

Eunice Ferrari

Eunice Ferrari - eunice.ferrari@terra.com.br

http://www.fadadasrosas.com.br/2011/01/paz-so-depende-de-cada-um-saiba-como.html
Boa Noite...

Nenhum comentário: