Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ANJOS – LENDA JUDAICA


crlemberg.com.br

ANJOS – LENDA JUDAICA

 Conta uma antiga lenda judaica que desde antes da criação, todas as almas são guardadas sob o trono de Deus aguardando até a data do nascimento. 
Quando a criança é concebida, Deus designa um Anjo para acompanhar essa alma até o útero de sua mãe. 
A partir deste momento, em períodos exatos dos dias, o Anjo vai ensinando à essa criança os mistérios e todos os conhecimentos do universo e também como encontrar o caminho de volta para as esferas celestes.
No momento do nascimento, o Anjo toca a criança com uma de suas asas e ela esquece tudo o que aprendeu no ventre de sua mãe e a partir daí esse novo ser começa a caminhada da retomada do saber, de todos os ensinamentos que o Anjo ensinou.
No momento da morte, o mesmo Anjo que fez a viagem de ida, deve fazer a viagem de volta, portanto o momento do desencarne é o momento de procura pelo seu Anjo para que ele possa lhe guiar por este caminho.
Os encarregados por este serviço são setenta e dois anjos chefiados por 9 príncipes.

(Fonte: internet)



No mundo de hoje com o ser humano cada vez mais individualista e ambicioso, sem se importar com o sofrimento dos seus semelhantes é difícil acreditar neste tipo de coisa, por isso bem colocado como “Lenda”. E você faria o mesmo?

DUPLO SILÊNCIO
(Lenda Judaica)
Dois amigos cultivavam o mesmo campo de trigo, trabalhando arduamente a terra com amor e dedicação, numa luta estafante, às vezes inglória, à espera de um resultado compensador.

Passam-se anos de pouco ou nenhum retorno.
 Até que um dia, chegou a grande colheita


Perfeita, abundante, magnífica, satisfazendo os dois agricultores que a repartiram igualmente, eufóricos.

Cada um seguiu o seu rumo.
 À noite, já no leito, cansado da brava lida daqueles últimos dias, um deles pensou:
“Eu sou casado, tenho filhos fortes e bons, uma companheira fiel e cúmplice. Eles me ajudarão no fim da minha vida.
O meu amigo é sozinho, não se casou, nunca terá um braço forte a apoiá-lo. Com certeza, vai 
precisar muito mais do dinheiro da colheita do que eu”.

Levantou-se silencioso para não acordar ninguém, colocou metade dos sacos de trigo recolhidos na carroça e saiu.

Ao mesmo tempo, em sua casa, o outro não conciliava o sono, questionando:
“Para que preciso de tanto dinheiro se não tenho ninguém para sustentar, já estou idoso para ter filhos e não penso mais em me casar.
As minhas necessidades são muito menores do que as do meu sócio, com uma família numerosa para manter”.
Não teve dúvidas, pulou da cama, encheu a sua carroça com a metade do produto da boa terra e saiu pela madrugada fria, dirigindo-se à casa do

outro. O entusiasmo era tanto que não dava para esperar o amanhecer.
Na estrada escura e nebulosa daquela noite de inverno, os dois amigos encontraram-se frente a frente.
 Olharam-se espantados.
 Mas não foram necessárias as palavras para que entendessem a mútua intenção.

Amigo é aquele que no seu silêncio escuta o silêncio do outro.
 http://www.extravase.com/blog/duplo-silencio-lenda-judaica/ 
 As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.
Epicuro
Boa Noite!!!
"O silêncio é sempre belo, e o homem que cala é mais belo que o homem que fala" (Dostoiewsky).

Nenhum comentário: