Brincadeiras da União da Ilha divertem Marquês de Sapucaí
Veja fotos dos desfiles do Carnaval do RJ
Por MSN Carnaval
Falar em União da Ilha é falar em irreverência. Nesta noite de segunda-feira (3), mais uma vez a escola de samba da Ilha do Governador apostou em um tema irreverente para cativar o público, e conseguiu, apesar de algumas falhas pontuais.
O enredo sobre brincadeiras deve ter deixado os torcedores nas arquibancadas nostálgicos. Dezenas de brinquedos, jogos, filmes e brincadeiras de crianças foram trazidas pelo carnavalesco Alex de Sousa, com muito colorido.
A escola quis enfatizar a importância da infância e a tratou como uma das fases mais importantes para qualquer ser humano.
Pega vareta, Pac-Man, soldadinhos de chumbo, super heróis, Pinóquio, jogo de totó, Toy Story... As alas e alegorias retrataram as brincadeiras de várias gerações, chegando aos modernos videogames dos dias atuais.
Apesar da irreverência característica, a escola pecou em alguns quesitos. A harmonia, que sempre foi um dos pontos fortes da Ilha, deixou a desejar. Muitas alas marchavam em vez de dançar, praticamente em silêncio.
Em contrapartida, a rainha Bruna Bruno, vestida de Mulher Maravilha, mais uma vez arrasou na Avenida do Samba. A atriz Leticia Spiller esteve deslumbrante.
Dois carros alegóricos tiveram problemas para entrar na Sapucaí e deixaram os componentes tensos.
A terceira alegoria, que trazia um telão, começou a inclinar durante a passagem e deixou tenso o destaque que vinha em cima. Bombeiros observaram de perto e o retiraram na dispersão.
O abre-alas, por sua vez, foi um dos momentos altos da União da Ilha. Um baú vermelho se abria e de dentro saíam dois bailarinos, que mexeram com o público com suas coreografias.
O ator Eriberto Leão estava escalado para desfilar ao lado de Letícia como Soldadinho de Chumbo
O ator cancelou sua participação e precisou ser substituído por um integrante da escola
Rainha de Bateria, Bruna Bruno desfilou vestida de Mulher Maravilha
Mouhamed Harfouch e Cacau Protásio desfilaram de príncipe e princesa na penúltima alegoria da escola
Animados, os atores sambaram e dançaram valsa durante o desfile
Solange Couto veio no chão à frente de uma ala
A atriz parou para dar um beijo no marido que estava em camarote
A grandiosidade e o colorido das alegorias chamou a atenção
A escola interagiu com o público através de alas e carros promovendo uma brincadeira com quem estava nas arquibancadas e frisas
As alas coreografadas também tiveram espaço no desfile
Brinquedos famosos como os dos desenhos da Disney encantaram a plateia
Nenhum comentário:
Postar um comentário