Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Holi Festival

Holi Festival


Holi Festival
Um dos maiores festivais da Índia, Holi é comemorado com entusiasmo e alegria no dia de lua cheia no mês de Phalgun que é o mês de março de acordo com o calendário gregoriano. Holi festival pode ser comemorado com vários nomes e pessoas de diferentes estados pode estar seguindo diferentes tradições. Mas, o que faz com que Holi tão único e especial é o espírito da coisa que permanece a mesma em todo o país e até mesmo em todo o mundo, onde quer que se celebra. Preparações Todo o país tem o olhar festivo, quando é hora de Holi celebração 

Lugares de mercado ficar cheia de atividades como compradores frenéticos começar a fazer os preparativos para o festival. Montes de vários tons de gulal e abeer pode ser visto nos dias de beira de estrada antes do festival. Pichkaris em inovação e design moderno também vêm a cada ano para atrair os filhos que desejam para coletá-los como recordações Holi e, claro, para banhar todo mundo da cidade. Womenfolk também começar a fazer os preparativos iniciais para o festival de Holi como eles cozinham cargas de gujiya, mathri e papri para a família e também para os parentes.

Em alguns lugares,especialmente nas mulheres norte também fazer papads e batatas fritas no momento. Temporada de Bloom Todo mundo fica encantado com a chegada de Holi como a própria estação é tão gay. Holi é também chamado de Festival da Primavera, pois marca a chegada da primavera a estação de esperança e alegria. A escuridão do inverno vai como promessas Holi de brilhantes dias de verão . Natureza também, parece se alegra com a chegada de Holi e veste suas melhores roupas . 

Os campos são preenchidas com as culturas prometendo uma boa colheita para os agricultores e as flores florescem colorir o ambiente e preenchendo fragrância no ar. Legends Um festival hindu, Holi tem várias lendas associados.

O mais importante é a lenda do rei demônio Hiranyakashyap que exigiu toda a gente no seu reino para adorá-lo, mas seu filho piedoso, Prahlad se tornou um devoto do Senhor Vishnu . Hiranyakashyap queria que o filho fosse morto. Ele pediu a sua irmã Holika para entrar em um fogo ardente com Prahlad em seu colo como Holika teve um benefício que fez ele imune ao fogo. 

Conta-se que Prahlad foi salvo por lord-se por sua extrema devoção e do mal espírito Holika foi queimado a cinzas, para ela benção trabalhou apenas quando entrou no fogo sozinho. Desde aquela época, as pessoas acendem uma fogueira, chamado Holika na véspera da Holi festival e comemorar a vitória do bem sobre o mal e também o triunfo da devoção a Deus. 

As crianças têm prazer especial na tradição e isso tem outra lenda ligada a ela. Ele diz que houve uma vez uma ogra Dhundhi que costumava problemas crianças no reino de Prithu. Ela foi afugentado por crianças no dia de Holi. Portanto, as crianças têm permissão para jogar partidas no momento da 'Holika Dahan. Alguns também celebrar a morte do mal espírito Pootana.

 A ogra tentou Senhor Krishna como um bebê, alimentando-o leite venenoso enquanto executar o plano de Kansa, diabo de Krishna tio. No entanto, Krishna sugou o sangue dela e trouxe-final. 

Alguns que ver a origem das festas de sazonais ciclos acreditam que Pootana representa inverno e sua morte a cessação e no final do inverno. No sul da Índia, as pessoas adoram Kaamadeva  o deus do amor e paixão pelo seu sacrifício extremo. De acordo com uma lenda, Kaamadeva atirou em sua poderosa flecha amor no Senhor Shiva para revogar o seu interesse nos assuntos mundanos, no interesse da terra. No entanto, o Senhor Shiva ficou enfurecido quando ele estava na mediação profunda e abriu seu terceiro olho, que reduziu a cinzas Kaamadeva. Embora, mais tarde, a pedido de Rati, a esposa de Kaamadeva, Shiva ficou satisfeito ao restaurá-lo de volta. 

Holika Dahan Na véspera da Holi, chamado Chhoti ou pequeno Holi as pessoas se reúnem em cruzamentos importantes e enormes fogueiras, a cerimônia é chamada Holika Dahan. Esta tradição também é seguido em Gujarat e Orissa. Para tornar greatfulness para Agni, deus do fogo, grama e caules da colheita também são oferecidos para Agni com toda a humildade. Ash deixou dessa fogueira também é considerado sagrado e as pessoas aplicá-lo em suas testas. As pessoas acreditam que as cinzas protege-los das forças do mal.

Jogo de cores grande excitação podem ser vistos em pessoas, no dia seguinte, quando na verdade é o tempo para o jogo de cores. Lojas e escritórios permanecem fechados durante o dia e as pessoas ficam o tempo todo para ficar louco e malucas. As cores brilhantes do gulal e abeer encher o ar e as pessoas se revezam em despejar água de cor sobre a outra. As crianças têm prazer especial em pulverização cores em um outro com suas pichkaris e jogando balões de água e transeuntes. 

Mulheres e seniores formar grupos cidadão chamado tolis e movimento em colônias a aplicação de cores e trocar saudações. Canções, dança no ritmo da dholak e iguarias deliciosas Holi são os outros destaques do dia. expressão de amor amantes muito tempo para aplicar cores em sua amada. Isto tem uma lenda popular por trás dele. 

Diz-se que o impertinente e travesso Senhor Krishna começou a tendência de jogar cores. Ele aplicou cor em sua amada Radha para fazê-la um como ele. A tendência logo ganhou popularidade entre as massas. Não é à toa, não é páreo para o Holi de Mathura, Vrindavan e Barsana. Os lugares associados com o nascimento ea infância de Radha e Krishna Ecstasy of Bhang Há também uma tradição de consumir o bhang muito intoxicante neste dia para melhorar ainda mais o espírito de Holi. É muito divertido ver as pessoas de outra forma sóbrias fazendo um palhaço de si em exibição pública. 

Alguns, no entanto, tomar bhang em excesso e estragar o espírito.

 Cuidado deve ser tomado ao consumir iguarias bhang. 

Evening Sober Depois de um dia funfilled e emocionante, À noite, o gasto em sobriedade, quando as pessoas se encontrar com amigos e parentes e doces taxas e saudações festivas. Diz-se que o espírito de Holi incentiva o sentimento de fraternidade na sociedade e até mesmo os inimigos virar amigo neste dia. Pessoas de todas as comunidades e até mesmo as religiões participar neste festival alegre e colouful e strenthen o tecido secular da nação.

http://www.holifestival.org/holi-festival.html

 Quando é Holi em 2014, 2015, 2016?
A data de Holi é diferente a cada ano na Índia! Na maior parte da Índia, Holi é comemorado o dia depois da lua cheia em Março de cada ano. (No entanto, é celebrado um dia antes em algumas partes do leste da Índia, como o estado de Bengala Ocidental).

  • Em 2014, Holi é no dia 17 de março. Mais informações.
  • Em 2015, a Holi é no dia 6 de março.
  • Em 2016, Holi é no dia 23 de março.




2 comentários:

Story Teller disse...

happy holi wishes 2019

sms tips in bangla disse...

I have seen your post your site is good Actually, and that was very informative and very entertaining for us. Thanks again for posting such important information. happy holi wishes sms