Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 16 de março de 2014

Graz - Áustria

Sábado, 8 de março de 2014

Graz - Áustria


A cidade está situada às margens do rio Mur, no sudeste da Áustria. Fica a aproximadamente 200 km a sudoeste de Viena. O maior centro urbano nas proximidades é Maribor na Eslovênia que fica a uns 50 km de distância.


Tem uma longa tradição como cidade universitária e as suas seis universidades têm, em conjunto, mais de 44 000 alunos. A cidade antiga de Graz é um dos centros cívicos bem preservados da Europa Central. Em 1999, esse centro histórico foi adicionado à lista de Patrimônios Culturais da Humanidade pela UNESCO. A cidade foi Capital Europeia da Cultura em 2003.

No século XVI o desenho e planificação da cidade foram controlados por arquitetos e artistas do Renascimento Italiano. Um dos mais famosos edifícios deste período é o "Landhaus". Foi projetado por Domenico dell'Allio e usado pelos governantes locais como sede do Estado.

Graz foi também local de curta residência do astrônomo Johannes Kepler. Ali ele trabalhou como professor de matemática, porém encontrou tempo para estudar astronomia. Ele se mudou para Praga quando os luteranos foram banidos da cidade. A Universidade Karl-Franzens, também conhecida como Universidade de Graz, é a mais antiga da cidade.

Devido à sua posição no sudeste dos Alpes, Graz fica protegida dos ventos predominantes do oeste que empurram as frentes climáticas do Atlântico Norte para a Europa Ocidental e Central. Devido a este factor, o clima em Graz recebe influência do mar Mediterrâneo. Por isto a cidade tem mais horas de luz solar por ano que Viena ou Salzburgo e também menos vento ou chuva.





Veja também: Hallstatt na Áustria


Fonte: wikipedia



http://www.vocerealmentesabia.com/2014/03/graz-austria.html

Nenhum comentário: