Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 31 de março de 2014

Saiba qual tipo de sobrancelha combina com seu rosto

Saiba qual tipo de sobrancelha combina com seu rosto


Pessoas com rostos quadrados, devem ter as sobrancelhas levemente arqueadas e sem ângulos, como as atrizes Demi …A sobrancelha é um pequeno detalhe que pode mudar completamente o visual de um rosto. Nos últimos 20 anos, ela ganhou um formato mais natural e menos dramático, já que nas décadas de 60 e 70 as mulheres carregavam sobrancelhas finíssimas ou simplesmente depilavam toda a região para refazê-las com delineador. Independente de moda, o que deve ser levado em consideração é sua harmonização com o formato do rosto.
Rostos redondos pedem sobrancelhas muito arqueadas e bem marcadas. Bons exemplos para esta harmonização é a atriz …Pessoas com rostos quadrados, devem ter as sobrancelhas levemente arqueadas e sem ângulos, como as atrizes Demi Moore e Alinne Moraes.
Rostos redondos pedem sobrancelhas muito arqueadas e bem marcadas. Bons exemplos para esta harmonização é a atriz Mila Kunis e a ex-modelo Cindy Crawford. A cantora Paula Fernandes possui este formato de rosto, mas não tem sobrancelhas bem arqueadas, o que acaba carregando o visual e deixando-a com os olhos 'tristes'.

Já o rosto retangular, harmoniza bem com sobrancelhas grossas levemente arqueadas. Como no caso das atrizes Anne Heathway e Cléo Pires.
Já o rosto retangular, harmoniza bem com sobrancelhas grossas levemente arqueadas. Como no caso das atrizes Anne …Micropigmentação 

Para quem não teve a sorte de nascer com sobrancelhas cheias ou que harmonizam naturalmente com o formato do rosto, a micropigmentação fio a fio 3D está no mercado como alternativa para resolver este problema. Segundo a micropigmentadora Vanessa Silveira, a técnica traz um aspecto totalmente natural. "Imitamos pelinhos na espessura e na cor dos originais, isto resulta numa sobrancelha fantástica. Feita exatamente para cada tipo de rosto e estilo pessoal".
A profissional desenha cada traço e consegue chegar ao formato de acordo com cada tipo de rosto, podendo corrigir sobrancelhas naturais ou que já foram previamente pigmentadas. Por ser um trabalho muito delicado e rico em detalhes, todas as micro pigmentadoras devem ser cuidadosamente selecionadas e treinadas para entrarem no mercado de trabalho.


Qual depilação dura mais?

Iara Gaspar Duarte, docente da área da Saúde e Bem Estar, fala sobre os métodos de depilação que podem ser feitos na região: "O ideal mesmo são as pinças, que proporcionam segurança no trabalho do profissional, modelagem adequada e retirada fio a fio. A depilação com linha tem ganhado espaço e muitas adeptas por ser uma técnica completamente higiênica, porém, recomenda-se apenas em pequenas áreas. A cera quente, pode acabar acarretando em problemas ao longo do tempo, pois há aumento de dilatação dos vasos sanguíneos (devido temperatura). Inclusive, este método e o creme depilatório devem ser evitados na parte inferior das sobrancelhas, pois é uma região mais delicada e com maior flacidez. A navalha ou gilete rompe o fio ao meio e o design perde seu desenho mais rápido. Neste método o cuidado deve ser dobrado, pois, qualquer deslize deste equipamento cortante, pode ser fatal na sobrancelha e no rosto".
Alguns procedimentos de depilação de sobrancelhas são práticos, porém, acabam trazendo problemas na hora em que o fio volta a nascer. Por exemplo, o fio que foi cortado ao meio pela navalha (ou gilete e navalhete) tem maior dificuldade a despontar na epiderme, o que pode proporcionar o aparecimento de bolinhas ou irritação. Já os cremes depilatórios que agem dissolvendo os pelos podem causar processo alérgico.
A pinça, por sua vez, proporcionam a retirada na raiz, por isso, deve-se remover o pelo em seu sentido de crescimento. A remoção no sentido contrário pode proporcionar inflamação causada por obstruções na saída do pelo (foliculite) ou lesão no bulbo, interrompendo o crescimento do pelo no seu sentido correto. Depois de retirado corretamente pela raiz, o pelo demora entre 15 e 20 dias para voltar a crescer. Nos demais casos, é possível notar o crescimento já no dia seguinte.

Nenhum comentário: