Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 31 de março de 2014

Livre-se rapidinho das olheiras

Sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Livre-se rapidinho das olheiras


Se tem uma coisa que nos deixa com cara de cansadas e abatidas são as olheiras. Elas infelizmente tem o poder de deixar o visual “capenga” mesmo se tivermos caprichado na produção. Nem mesmo o glamour dos cabelos, perfume, roupa e maquiagem conseguem competir com um olhar rodeado de olheiras e bolsas.

Mas não desanime, todas nós já tivemos dias de olhos arroxeados, o que é proibido aqui é se render às olheiras e as deixarem dominar a situação. Há várias formas de combater as indesejadas, mas não é uma questão de milagre viu? Não vale ficar esperando que sua pele acorde boa de um dia para o outro sem fazer nada? Coloque a mão na massa e nossas dicas em prática para se ver livre delas.

A cada dia surgem novos produtos que prometem tratar este problema, mas existem algumas receitinhas antigas, porém muito atuais e eficazes que conseguem dar fim ao drama. A camomila é um bom exemplo de receita da vovó que ainda continua funcionando, além de ser um tratamento natural, funciona e é super barato! Ela é dotada de efeitos tranquilizantes e calmantes que amenizam as olheiras e o inchaço.

Procure a versão natural da camomila, como o produto não sofre nenhuma intervenção industrial como acontece com os saches, os resultados podem ser ainda melhores. Antes de dormir deixe uma xícara de chá preparada na geladeira, na manhã seguinte, molhe uma bolinha de algodão no chá e coloque sobre os olhos por cinco minutos. Mas será que é mesmo necessário colocar na geladeira? Sim, o chá gelado ajuda a melhorar a circulação da região.

E o papel da geladeira no tratamento das olheiras não para por aí, ela também é um excelente local para acomodar seus cosméticos para a área dos olhos. Quando submetidos à baixas temperaturas os efeitos são potencializados. Então retire-os da bancada do banheiro e deixe-os bem vedados na geladeira.

Para combater os inchaços e as olheiras conte também com dois ingredientes naturais e que você deve ter sempre em casa: gelo e pepino. Os dois podem te ajudar a diminuir as bolsas e as regiões roxas, isso porque o fato dos ingredientes estarem gelados influenciam diretamente no acontecimento da vasoconstrição, que melhora imediatamente e temporariamente o inchaço.

Uma dica muito bacana e até divertida é usar bexigas de festa de criança à favor da sua pele. Separe duas em tamanhos pequenos, aquelas em menor numeração, encha com água e álcool e coloque no congelador. A vantagem é que elas não irão se transformar em gelo, mas ficarão bem geladas e se moldarão ao rosto.

Maquiagem

O corretivo é o amigo de todas as horas, principalmente das mulheres que sofrem com as manchas roxas. Quer uma dica valiosa? Use dois tons de corretivo, um amarelo para anular a cor roxa e depois um que seja da cor da sua pele para uniformizar o tom. Se atente à textura, opte pelas leves e aplique dando batidinhas leves, para isso use o dedo anular, ele quase não exerce força na aplicação.

Cosmético especifico

Além dessas medidas paliativas que, quando usadas diariamente conseguem sim amenizar olheiras e inchaços, faça uma visita a um dermatologista para que ele receite uma fórmula para ajudar nessa tarefa.


Veja também: Como se livrar das olheiras.


Fonte: patricinhaesperta



http://www.vocerealmentesabia.com/2013/12/livre-se-rapidinho-das-olheiras.html

Nenhum comentário: