Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 20 de março de 2014

CAMINHO DE PLANTAS DIVIDE CASA MODERNA


CAMINHO DE PLANTAS DIVIDE CASA MODERNA

ARQUITETURA     POR REDAÇÃO - 22/05/2012
A construção de uma casa em Tel Aviv, em Israel, faz uma clara homenagem à Bauhaus. Não apenas por a estrutura retangular de concreto se assemelhar às linhas modernistas da escola alemã, mas também por o projeto arquitetônico articular, com luz e verde, uma divisão diferente dos espaços internos.
No mesmo sentido do jardim do terreno de 750 m², o escritório Jacobs Yaniv fez um caminho que atravessa a casa no meio com plantas e estreitas claraboias. A passagem central traz, para dentro da caixa, leveza e ganho de ventilação e claridade, do nascer ao pôr do sol, além de dividir a planta de 250 m² entre espaço diurno e noturno, composta por quartos e banheiros privados.
Os ambientes, que foram demarcados pelos móveis (sofás e poltronas no living, mesa e cadeiras na sala de jantar e balcão em ilha na cozinha), foram desenhados em paralelo para acompanhar a estante de 14 m de comprimento, ao mesmo tempo que ficam abertos para o terraço envidraçado. Por fim, para integrar a ala social em definitivo, a solução dos arquitetos foi abolir as colunas de sustentação e deixar aparentes as vigas de concreto, que imprimem ritmo na entrada da luz pelo telhado.
(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las em galeria)

Nenhum comentário: