Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Giethoorn - Veneza Holandesa - Holanda

Terça-feira, 11 de junho de 2013

Giethoorn - Veneza Holandesa - Holanda

Localizada na província de Overijssel no Norte da Holanda. Situada no meio da reserva natural de Wieden e nos arredores do Parque Nacional Werribben, abriga a maior área de formação de musgo do nordeste europeu.


É famosa por ter no lugar das tradicionais ruas, canais lindíssimos e várias pontes a atravessá-los. É uma das cidades nos Países Baixos onde a circulação de carros foi proibida.

Na zona mais antiga de Giethoorn, apenas se pode circular de bicicleta ou a pé, e todo o transporte é feito sobre a água dos vários canais da cidade.

Ao longo dos canais existem várias lojas, restaurantes, artesanato local, principalmente a tradicional cerâmica holandesa e casas encantadoras com os seus telhados de colmo.

Os canais são utilizados quer para a locomoção de pessoas quer para o transporte de todo tipo de mercadorias, através dos punters barcos típicos, tjaskers e outras embarcações.

No inverno a neve cobre as casas e os canais ficam gelados, transformando-os em grandes espaços onde se pode patinar.

Longe dos prédios altos e do “cimento” por todo o lado, com uma arquitetura belíssima em total harmonia com a natureza, onde a tranquilidade e serenidade paira no ar, parece uma cidade de sonho.











http://www.vocerealmentesabia.com/2013/06/giethoorn-veneza-holandes
a-holanda.html

Nenhum comentário: