Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 21 de setembro de 2014

ANIVERSÁRIO - 120 ANOS DE VIDA E HISTÓRIA! Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vista do interior da Confeitaria Colombo.
Confeitaria Colombo localiza-se no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, sendo um dos principais pontos turísticos da Região Central da cidade. Recentemente, a Confeitaria Colombo foi eleita como um dos 10 mais belos cafés do mundo1.
A confeitaria foi fundada em 1894 pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão, tendo um extenso rol de clientes célebres entre a sociedade brasileira.
Sua arquitetura e ambiente permitem ter uma ideia de como teria sido a Belle Époque na capital da República. Entre 1912 e 1918 os salões do interior da confeitaria foram reformados, com um toque Art Nouveau, com enormes espelhos de cristal trazidos da Antuérpia, emoldurados por elegantes frisos talhados em madeira de jacarandá. Os móveis de madeira do interior foram esculpidos na mesma época pelo artesão Antônio Borsoi.
Em 1922 as suas instalações foram ampliadas com a construção de um segundo andar, com um salão de chá. Uma abertura no teto do pavimento térreo permite ver a claraboia do salão de chá, decorada com belos vitrais.
Entre os clientes famosos da confeitaria estão Chiquinha GonzagaOlavo Bilac, Emílio de Meneses, Rui BarbosaVilla-LobosLima BarretoJosé do PatrocínioGetúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, entre muitos outros.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Confeitaria_Colombo


Três séculos de história com sabor, a Confeitaria Colombo oferece doces, salgados, cafés, chás e sucos e, no restaurante Cristovão, pratos inspirados nas culturas portuguesa, espanhola e Brasileira.


Deodoro da Fonseca, presidente da República, barão do Rio Branco, Olavo Bilac, Ruy Barbosa, Pereira Passos, que, à frente da Prefeitura Municipal, foi responsável pela abertura da Avenida Rio Branco, entre outros.
Coleção outono inverno 2012 de Oscar de la Renta - 1 (Oscar de la Renta)
casamento Rio de Janeiro Confeitaria Colombo

casamento Rio de Janeiro Confeitaria Colombo.
vestidadenoiva.com
Colombo Centro - Rua Gonçalves Dias, 32
Tel: (21) 2505.1500




A tradição Colombo com vista para o mar.

Localizado em pleno Forte de Copacabana, o Café do Forte fica de frente para um dos mais belos cartões-postais da cidade, a Praia de Copacabana.
Aqui você encontra o cenário perfeito para tornar seu lanche ainda mais especial. Além dos tradicionais doces, salgados e waffles, nosso cardápio conta ainda com saladas, sanduíches e massas.
Oferecemos serviço de café da manhã, almoço e chá da tarde. De terça a sexta (exceto feriados) o Café do Forte oferece também um menu especial de almoço à la carte.
Mais perfeita tradução da qualidade e sofisticação Colombo, o Café do Forte tem muito orgulho de integrar o roteiro turístico da Cidade Maravilhosa.
Confira nosso menu.
COLOMBO DO FORTE DE COPACABANA
Endereço: Praça Cel Eugênio Franco nº1 
Posto 6 Copacabana-RJ

Tel: (21) 3201-4049 / (21) 3201-4060
http://www.confeitariacolombo.com.br/site/cafe-do-forte/












No Bar Jardim, parece que o tempo parou. Dá gosto fazer um lanche sobre as charmosas mesinhas do início do século passado.
Música ambiente, garçons atenciosos e um cardápio simplesmente fantástico.
O cenário perfeito para o seu lanche ficar mais delicioso ainda.

http://www.confeitariacolombo.com.br/site/bar-jardim/

Nenhum comentário: