Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

TECNOLOGIA...Descubra funções pouco conhecidas do navegador Chrome

28/09/2012


Descubra funções pouco conhecidas do navegador Chrome


O Google Chrome 22, popular navegador do Google, é conhecido por sua agilidade e confiança, mas existem outras razões para que os usuários, especialmente os geeks, adorem o navegador.

O software possui a habilidade de fechar abas individualmente, para prevenir que um único site quebre todo o sistema. Ele possibilita a sincronização virtual de todos os usuários entre computadores diferentes, podendo inclusive reabrir abas abertas no PC, utilizando outro dispositivo. Além de utilizar as poderosas extensões e temas, que possibilita a customização do navegador.

Além dessas funções mais populares, o Chrome também esconde algumas funções secretas.

Confira abaixo algumas delas.


Botão Home

O botão Home, ou melhor, a noção de homepage mudou drasticamente. Com o passar do tempo às pessoas deixaram de visitar a página inicial de alguns sites, para navegar diretamente para o link onde a informação se encontra.
Considerando isso, o Google deixou de lado o botão iniciar na interface do Chrome, mas é bem fácil reinseri-lo. Vá até "Configurações" e em "Aparência" marque a opção "Mostrar botão "Página inicial"".



Veja o que está consumindo memória

Se a velocidade do Chrome começar a cair há diversas razões possíveis, incluindo muitas abas abertas ou problema com alguma extensão instalada. Por sorte, o navegador possui uma forma integrada para visualizar tudo o que está consumindo memória e exatamente quanto está sendo utilizada.
Na verdade, ele mostra o consumo de memória de qualquer outro navegador que esteja rodando no momento. Você não consegue fazer alterações no painel, mas uma vez descoberto o foco de gasto de memória, você pode utilizar o menu "Ferramentas" realizar as modificações necessárias.
Para acessar a função digite na barra de endereço:"about:memory".



Crie atalhos

Se você tem um site favorito que acessa com frequência, é uma boa ideia criar um atalho para ele. Assim, você pode acessá-lo via Desktop, Menu Iniciar ou Barra de tarefas. Para isso, navegue até o site que deseja criar um atalho e clique na engrenagem, localizada no topo do lado direito do navegador. Depois em "Ferramentas>Criar atalhos de aplicativos..." e escolha os locais onde o atalho deve ser inserido.



Visualize os locais já acessados

O Chrome armazena em seu banco de dados todos os sites já visitados no navegador. Digite o comando "about:DNS" na barra de endereço. Assim, você visualiza as páginas visitadas e traduzidas para o endereço IP. Junto com as informações dos sites o Chrome informa também o tempo de carregamento e as fontes de conexão.

Veja sites em cache

Se quiser visualizar todos os sites armazenados no cache do seu Chrome, digite na barra de navegação "about:cache".

Deu pau!
Apesar de ser muito estável, se quiser ter uma experiência de como é ter um erro no Chrome, digite na barra de endereço "about:crash". Ela mostra a carinha morta que representa erros no navegador.

Veja os plugins

Se você precisa acessar rapidamente todos os plugins instalados no Google Chrome, digite na barra de navegação "chrome://plugins". Nessa janela, você pode habilitar ou desabilitar os plugins do Chrome, melhorando sua estabilidade.


Travou tudo!

Quer experimentar um travamento no Chrome digite "about:hang" na barra de navegação. Agora a aba do seu navegador vai carregar infinitamente, o único jeito de voltar ao normal é fechando a aba, perceba que o navegador continua funcionando perfeitamente, o que prova sua estabilidade.





http://tecnologia.vocerealmentesabia.com/search/label/dicas

Nenhum comentário: