Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 28 de setembro de 2014

TURISMO - Ilha de Capri - Gruta Azul - Itália

Monday, March 11, 2013


Ilha de Capri - Gruta Azul - Itália

Capri se ergue diante do porto, como se 'escalasse' o rochedo acidentado. Na parte alta, casinhas, casarões, palácios, restaurantes e hotéis se acomodam em meio à vegetação. Lá vivem cerca de 12 mil moradores, divididos entre suas duas cidades, Capri e Anacapri.


Rodeada pelo atrativo verde-esmeralda do Mediterrâneo.Dentro de Capri, o tráfego de veículos é restrito. Nas vias de acesso, circulam ônibus e táxis. O gostoso é andar. Logo quando aporta, o visitante deixa suas malas na Marina Grande, ponto de chegada da maioria, aos cuidados dos carregadores.

Lá em cima, o ponto final do bondinho é a Piazza Humberto 1, mais conhecida como Piazzeta, a principal praça de Capri, repleta de cafés e restaurantes. A ilhota já foi um pacato reduto de pescadores e agricultores italianos e hoje chega a receber cerca de 2 milhões de visitantes por ano.

No século 19, ingleses e alemães se encantaram com os atrativos e a beleza do lugar e provocaram uma reviravolta na vida dos ilhéus. Os pescadores passaram a alugar seus barcos para passeios; os agricultores transformaram suas propriedades em pequenos hotéis.

A gruta Azul é uma caverna no mar na costa da ilha de Capri, Itália. A Luz solar que passa por uma cavidade subaquática, brilha através da água de mar, azul e cria um reflexo que ilumina a caverna. A beleza da Gruta Azul foi descrita em 1826 pelo escritor alemão Kopisch agosto. Desde então, a Gruta Azul tornou-se o emblema da ilha de Capri.

A gruta era bem conhecida pelos romanos, tal como é provado pela existência de estátuas antigas, que foram encontradas na Gruta. Esta descoberta, as ruínas de um antigo local e os trabalhos em um túnel subterrâneo, criaram a uma imagem de uma gruta natural adornada por estátuas.

Para chegar à Gruta Azul, pode ser com lanchas que saem do porto de Marina Grande ou ela pode ser alcançada através de ônibus ou de táxi a partir de Anacapri. Para entrar na abertura baixa da gruta, o turista deita no fundo de um barco a remo. A gruta não pode ser visitada durante a condições meteorológicas adversas.




Fonte:lerosemagnifique





http://www.vocerealmentesabia.com/2013/03/ilha-de-capri-gruta-azul-italia.html

Nenhum comentário: