Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ANIMAIS - Aranha do Deserto

Sunday, July 6, 2014

Aranha do Deserto

A Aranha do Deserto tem um comportamento muito interessante em sua caça para refeição. 
Geralmente habitando desertos escaldantes, a Aranha do Deserto costuma tecer sua teia em cima da própria areia e depositar pequenas pedras de quartzo, que quando aquecido, ambos se juntam formando praticamente um cobertor de quartzo.

Elas não gostam de ser vistas. Elas sempre procuram um lugar bem escondido para não ser predada e também para capturar seu alimento. Esta é uma aranha que vive em desertos e por isso se cobre de areia. Isto também ajuda no controle da temperatura do corpo.
Ela cria um buraco no subsolo que pode chegar a uma diferença de até 50 º do fundo para o topo, para que sua longa espera não seja debaixo do forte sol dessas regiões, e finalmente tampa o buraco com seu cobertor e fica no fundo somente esperando.

Quando sente vibrações de insetos (geralmente formigas carnívoras gigantes) através dos sensores em sua pata, ela logo corre para o topo para tentar agarrar algum inseto ainda dentro de sua tocaia.

Se bem sucedida, a aranha não mata o inseto instantaneamente. Ela deixa o ser assando um pouco no sol, para depois alimentar-se.


Veja também: As aranhas mais estranhas e bonitas




Fonte: culturamix




http://www.vocerealmentesabia.com/2014/07/aranha-do-deserto.html#more

Nenhum comentário: