Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

TECNOLOGIA ... Google e Dropbox se unem para simplificar ferramentas de segurança

18/09/2014


Google e Dropbox se unem para simplificar ferramentas de segurança

Google e Dropbox anunciaram nesta quinta-feira, 18, a criação da Simply Secure, uma nova organização que tem como objetivo simplificar e popularizar as ferramentas de segurança na web, como a autenticação em dois passos. A organização é um projeto muito recente, por isso ainda não há nenhum produto anunciado. Os trabalhos estão apenas começando, e o grupo ainda está em fase de contratação.

De acordo com o comunicado enviado para a imprensa, a organização reconhece que as ferramentas de segurança para consumidores que atualmente existem são eficientes tecnicamente. “No entanto, elas tem pouca adesão por serem inconvenientes ou muito confusas para a pessoa comum operar”, diz o texto.

Ao lado de Google e Dropbox também estão outras entidades, como o Open Technology Fund, a University College London e o W3C (Consórcio World Wide Web). A expectativa é que se envolvam no projeto grandes especialistas em segurança, pesquisadores em interação do usuário e design para resolver o problema.

Os prováveis frutos da iniciativa serão bem-vindos. Apesar de ferramentas como a autenticação em duas etapas serem eficientes, o usuário comum desconhece o recurso, mantendo-se vulnerável. Se as ferramentas de segurança fossem mais amigáveis, talvez casos como o vazamento de fotos de celebridades não seriam tão comuns.





http://tecnologia.vocerealmentesabia.com/

Nenhum comentário: