Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Significado das cores e flores


Significado das cores e flores

A utilização do buquê no dia do casamento é uma tradição milenar que tem origem na Grécia Antiga e continua presente até os dias atuais. Muitas noivas, porém, se perguntam como escolher as flores para o seu buquê e como combiná-las de forma harmônica.
De acordo com os místicos, cada espécie de flor possui um significado único, seja pela sua cor ou por suas características. A noiva poderá fazer um buquê repleto de simbolismos, representando felicidade, amor eterno, suavidade ou até mesmo sorte nessa nova fase.
Significado das flores

Flores do campo: Suavidade e doçura
A singela e delicada flor do campo representa a suavidade da beleza feminina e seu aroma doce remete ao romantismo. Esta espécie pode ser utilizada por noivas que não abrem mão de um buquê delicado e é ideal para casamentos ao ar livre.
DG2 (83)
Amor Perfeito: Romantismo
Como o próprio nome já diz, a flor Amor Perfeito representa romantismo, sendo uma excelente opção bastante escolhida para buquês de casamento. Existe também uma simbologia que afirma que as três cores encontradas no Amor-Perfeito referem-se à Santíssima Trindade, possuindo um profundo significado religioso.
bouquet-de-amor-perfeito-e-rosas
Flor de Lis: Nobreza
A famosa Flor de Lis, também conhecida como Lírio, é uma das flores mais belas da natureza. É ideal para ser utilizada em decoração de casamento, mas não é viável para buquês, devido ao tamanho das pétalas. A flor representa elegância, sofisticação e bom gosto.
2601049_640px
Gérberas: Alegria
As Gérberas são flores alegres e coloridas, ideais para noivas jovens e de personalidade dinâmica. A espécie representa energia positiva, sensibilidade e simplicidade. Podem ser utilizadas tanto em buquês como na decoração e combinam, principalmente, com casamentos diurnos.
Bouquet_GerberaPink1
Rosas: Amor Eterno
As noivas românticas podem fazer um tradicional buquê de rosas, que representará o amor eterno e felicidade. A espécie possui uma infinidade de cores, entre as quais se destacam as rosas vermelhas, brancas, cor de rosa e champanhe. A noiva poderá mesclar duas cores que combinem entre si, fazendo um arranjo delicado e exclusivo.
61593_473239012726508_125695393_n
Margaridas: Amor Puro
As noivas que possuem personalidade meiga e delicada podem utilizar o buquê de margaridas no dia do seu casamento. A espécie representa feminilidade, doçura e representa a pureza. É possível combiná-la com outros tipos de flores, elaborando um arranjo original.
282747-2586353495_37b1da70c6
Significado das cores
Agora que você já sabe o significado das flores, confira o simbolismo embutido nas cores delas:
Flores Brancas: representam o perdão, a inocência e a lealdade. São vistas em rosas, lírios e tulipas.
Flores Vermelhas: representam o amor e a paixão. Você as encontra nas rosas, nas gérberas e crisântemos.
Flores azuis: simbolizam a confiança, o céu e o mar. Também indicam fidelidade. A violeta e a Hortência são bons exemplos.
Flores amarelas: representa o sucesso. É uma cor quente, alegre, presente no girassol, nas margaridas e em algumas rosas..
Flores verdes: para quem busca prosperidade, sorte e dinheiro. Também é a cor da fertilidade. É encontrada em heras e folhagens.
Flores cor-de-rosa: simbolizam a beleza e a delicadeza. Presentes nos lírios, rosas e cravos.
http://universodasnoivas.net/significado-cores-flores

Nenhum comentário: