Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ANIMAIS... AVES - TOP 10 MAIORES ESPÉCIES DE AVES DO MUNDO

TOP 10 MAIORES ESPÉCIES DE AVES DO MUNDO

Postado por: Adriano Lucas 18 de janeiro de 2015

Os lindos e pequenos pássaros estão sempre ao redor na natureza reproduzindo ao doce som e ambientes deslumbrantes. Logo, as chances de pensar acerca das grandes aves parecem muito remotas. Mas nesta seleção estão as 10 maiores espécies de aves do mundo. A seleção compreende as aves voadoras e não voadoras com corpo pesado perceptível, uma característica muito interessante entre aves.
Para conferir somente as aves que voam, os maiores pássaros, clique aqui.

10°- Albatroz-errante

Esta ave tem a maior envergadura entre espécies de pássaros, medindo 11 pés. Eles são nativos do sul do oceano e Pacífico Norte. Há 24 espécies diferentes de albatroz, e o albatroz-errante é o maior, com peso em destaque de até 12 kg. A alimentação é principalmente de peixes pequenos e lulas, e também bebem muita água salgada.


9° - Cisne-branco

Este grande pássaro de água cresce até 5 pés e tem peso entre 12 a 13 kg, nativos aos países europeus. Eles encontram alimentação em vegetações aquáticas, insetos e peixes pequenos. O longo pescoço ajuda na procura por comida facilmente abaixo da superfície da água. Os cisnes são inteligentes e pouco agressivos na natureza, animais populares pela beleza e elegância.


8° - 
Pelicano-crespo

Este pelicano é um dos mais antigos e mais pesados pássaros voadores do mundo, nativo da Europa e Sul da Ásia. Eles apresentam um comprimento de até 6 pés e peso entre 12 a 14 kg, com 9 pés de envergadura. Eles aparentam exatamente como grandes pelicanos brancos, porém são maiores.


7°- 
Condor-dos-andes

Este pássaro é encontrado nas montanhas dos Andes e costas das América do Sul. E crescem até altura de 1.2 m, com peso em destaque de até 15 kg. A envergadura enorme de 10 pés também reflete o tamanho do condor andino, que ajuda os mesmos a voar com corpo pesado.

6° - Abetarda-gigante

Esta ave é pesa até 20 kg, nativa da África e Austrália. O pássaro de altura de 4 pés também apresenta envergadura grande que mede até 9 pés. Os insetos são principal alimento, e a dieta também inclui lagartos, cobras, sementes.


5° - Ema

A Ema, ave que não voa, é o maior pássaro na América do Sul. Os pés da ave pesam entre 35 e 40 kg. E suas grandes asas são inúteis para vôo, então são para equilíbrio do corpo enquanto se move e também para mudar a direção em velocidade

E são principalmente encontradas na grama e zonas úmidas, comem plantas, frutas e sementes. A dieta destes pássaros também inclui insetos, lagartos e pequenos pássaros.


4° - Pingüim-imperador

Este pinguim é a espécie mais alta e pesada de pinguins, apenas vistos na Antártida. Eles podem elevar-se a uma altura de 45 polegadas, têm peso de até 45 kg. E percorrem até 80 km em busca por comida, podem mergulhar até 1500 pés de profundidade. E se alimentam principalmente de peixes, lulas e krills.


3° - Emu

Emu é o maior pássaro sem voo da Austrália, e eleva-se a uma altura de 6 pés e pesa até 60 kg. Eles geralmente vivem em savana florestada e outras faixas de floresta da Austrália. Emus se alimentam de plantas, sementes, frutas, lagartos e outros insetos.

As pernas peculiares ajudam para velocidade de 50 km por hora. Emus formam pares durante a temporada de verão e procriam em temporada mais fria, seus ovos têm cor verde escura, com peso de até 1 libra. Normalmente, um ninho de emu contém 8 ou 10 ovos no total.


2° - Casuar-do-sul

Este pássaro é nativo de florestas tropicais da Indonésia e Austrália. O pássaro escuro, sem pode voar, tem altura de 5.1 pés e pesa entre 75 a 80 kg. O bico também tem comprimento de até 7.5 polegadas.

Os 3 dedos das pernas da ave são poderosos e grossos. Na realidade, eles raramente enfrentam os humanos, já que não podem voar, mas correm em velocidade de 30 milhas por hora.
Os insetos, grama, fungos, são principais alimentos desta ave. E durante a temporada de verão, as fêmeas põem ovos, até 8 ou 10 ovos grandes e escuros. Aqueles ovos incubados por machos por mais de 50 dias para eclosão.


1° - Avestruz
O avestruz é a maior espécie de aves do mundo, e pesa até 150 kg, com altura de 6 pés. Eles também possuem o recorde de maior velocidade entre qualquer pássaro em solo, e ovo maior de qualquer ave também. Eles se alimentam principalmente de sementes, arbustos, frutas, flores e insetos pequenos.

O avestruz pode também viver sem água por muitos dias. A perna longa potente ajuda este animal para atacar predadores e também para ganhar velocidade de até 70 km por hora. Eles geralmente vivem em grupo de 10 a 50 aves. Uma fêmea põe até 60 ovos em um ano, e pesa entre 2 a 2.3 kg.


Fonte: http://top10mais.org/top-10-maiores-especies-de-aves-mundo/#ixzz3SnVWrKRo

Nenhum comentário: