Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 Minas Gerais.... Carnaval de Diamantina

Carnaval 2015 Minas Gerais – Carnaval de Diamantina

carnaval-minas-gerais-carnaval-de-diamantina-sortimentos

O Carnaval de Diamantina acontecerá do dia 13 a 17 de fevereiro de 2015, de sexta a terça-feira, na Praça do Mercado Velho, Diamantina / MG. As atrações confirmadas são: Jota Quest, Sambô, Biquini Cavadão, Inimigos do HP, Wilson Sideral, Gleison Tulio, Samira Lima, Bartucada e Batcaverna, além de DJ’s.


 Em 2015 o Espaço Praça do Mercado unirá a tradição com a inovação. Além das tradicionais bandas que simbolizam o carnaval de Diamantina, Bartucada e Bat Caverna, artistas nacionalmente conhecidos também se apresentarão em um grande palco montado na praça.

 O grupo de samba Batcaverna foi criado com a união de 7 jovens que sabiam tocar instrumentos musicais e gostavam de samba. Com o passar do tempo o grupo cresceu e ganhou fama, e hoje o Batcaverna é formado por aproximadamente 40 músicos.

O outro grupo destaque no Carnaval de Diamantina 2015, o Bartucada, surgiu no carnaval de 1972 com a união de membros de famílias que gostavam e tinham costume de tocar e cantar samba nas tardes de carnaval no Largo da Quitanda. 

Um dos objetivos do grupo, hoje, é contribuir com a valorização e preservação da cultura do carnaval de Diamantina. Além de samba, o Bartucada também apresentará música de ritmos como MPB e pop rock.

http://carnaval.sortimentos.com.br/carnaval-minas-gerais-carnaval-de-diamantina/

Nenhum comentário: