Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

DECORAÇÃO... CINCO (5) dicas para vestir a casa de verão

5 dicas para vestir a casa de verão

Truques de décor da estação mais feliz do ano!

14/01/2015 | POR REDAÇÃO


O verão traz, junto com as altas temperaturas, muita energia e alegria. Além de exigir roupas leves, a estação pede adaptações na casa para que ela fique mais fresca e arejada. Pensando nisso, a arquiteta Tatielly Zammar elaborou cinco dicas simples que levarão para o lar a leveza e o espírito da época mais feliz do ano. Veja abaixo e prepare-se para entra no clima tropical!

E MAIS!: Descubra móveis que tem a cara dos coquetéis da estação!
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Splashes vibrantes de cor

"O verão sempre pede cores claras e alegres", conta Tatielly. Apesar do branco e o bege serem os mais suaves, toques energéticos de tons como o azul, que remete ao mar, o verde, para lembrar a vegetação, o rosa, que evoca a delicadeza das flores, e o amarelo, cor mais solar de todas, produzem a sensação de frescor e reforçam o clima da estação.
Decoração de verão (Foto: Federico Cedrone / acervo Casa Vogue)

Mix ousado de estampas

Misturar padrões e cores nos detalhes é uma forma de transportar para dentro de casa o alto astral do verão. “Aproveite e ouse: mixe os atemporais florais e listrados com as super em alta estampas geométricas. O resultado é despojado e aconchegante", conta a arquiteta. "Tons de azul marinho e branco com toques de vermelho podem remeter ao estilo náutico, enquanto temas tropicais trazem o frescor e a alma do verão."
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Iluminação e ventilação natural

As diversas opções de tecidos e persianas disponíveis no mercado ajudam a controlar a ventilação e iluminação nos interiores. "Persianas rolô, com telas solares, são uma ótima opção, pois contam com a tecnologia do controle da radiação solar enquanto seus tecidos perfurados permitem a visão da área externa mesmo quando fechadas. Já para as cortinas, recomenda-se tecidos simples de voil, pois são leves e bloqueiam os raios ultravioleta."
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Floresta indoor

"Flores e plantas são fundamentais para deixar a casa com a cara do verão. A vegetação traz vida, perfuma e alegra o espaço de maneira simples. É uma solução versátil e cheia de charme.”
Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Fresco e arejado

A combinação de cores vibrantes, estampas inusitadas, paredes com uma nova pintura ou papel de parede  e arranjos florais com vegetação apropriada é capaz de transformar completamente um espaço enquanto contribuí para tornar a casa mais fresca e arejada.

http://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2015/01/5-dicas-para-vestir-casa-de-verao.html

Nenhum comentário: