Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CARNAVAL ... Galo da Madrugada promete nove horas de música, com 30 trios

10/02/2015 15 horas 04 - Atualizado em 10/02/2015 15 horas 04

Galo da Madrugada promete nove horas de música, com 30 trios

Spok, Fafá de Belém e Margareth Menezes estão entre as atrações. 
Compositor Carlos Fernando, Ariano e Eduardo serão homenageados.
Coletiva anunciou detalhes do desfile do Galo da Madrugada de 2015. (Foto: Thays Estarque)

Coletiva anunciou detalhes do desfile do Galo da Madrugada de 2015. (Foto: Thays Estarque)

Um trajeto de cerca de seis quilômetros, animado por 30 trios elétricos tocando nove horas ininterruptas de música brasileira e um abre-alas com um galo gigante movimentando a cabeça e as asas, cacarejando e vestido com um traje brilhante nas cores roxa, vermelha e dourada. Esses são os atrativos do desfile do Galo da Madrugada de 2015, detalhados numa coletiva de imprensa nesta terça-feira (10), na sede do bloco, no bairro de São José, centro do Recife

Entre as atrações em cima dos trios, estão nomes como Gustavo Travassos e Fafá de Belém, Geraldinho Lins, Maestro Spok, Nena Queiroga e Saulo Fernandes, Margareth Menezes, Maestro Forró, Musa e Almir Rouche.

Outra novidade do Galo da Madrugada 2015 é o aumento no número de alegorias. Este ano serão seis carros alegóricos, dois a mais que no ano passado. A mudança também ficou por conta dos Clarins e Trombetas que, antes anunciando o cortejo no chão, agora virão fantasiados em cima de um carro com cavalos cenográficos. "Estamos trazendo um novo galo e atrações musicais que fazem o público manter essa aproximação e o carinho pelo bloco", comenta Rômulo Menezes, presidente da agremiação.

No abre-alas, o tão aguardado galo pela primeira vez terá sistema de molas e som, permitindo se movimentar e cantar durante a festa. "O trabalho foi grande e árduo, todo dia tinha algo para resolver, mas queríamos inovar e ele está lindo", destaca o cenógrafo Ary Nobrega.

O compositor Carlos Fernando, criador do Asas da América e autor da música "Banho de Cheiro", é um dos homenageados, assim como o dramaturgo Ariano Suassuna e o ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente de avião em 2014. 

O desfile sai às 9h do Sábado de Zé Pereira (14) e os organizadores esperam 2,5 milhões de pessoas. O percurso acaba na Rua Sol e a única diferença este ano é que, para facilitar a manobra, o bloco vai entrar na Avenida Guararapes seguindo pela faixa da direita.

Confira o roteiro do desfile:
Travessa do Forte
Forte das Cinco Pontas
Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto)
Avenida Dantas Barreto (esquina com Praça Sérgio Loreto)
Praça Sérgio Loreto (sentido Av. Sul)
Avenida Sul (sentido Afogados)
Rua Saturnino de Brito (dobrando à direita para retornar pela Rua Imperial)
Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto)
Praça Sérgio Loreto (sentido Sede do Galo)
Rua do Muniz (sentido Av. Dantas Barreto)
Avenida Dantas Barreto (sentido Praça da Independência)
Praça da Independência
Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho)
Rua do Sol (sentido Praça da República)

Ao contrário

Há 15 anos, os aficionados não precisam mais esperar para curtir o carnaval. Percorrendo o caminho inverso, na quinta-feira (12), o "Galo ao Contrário" vai ganhar as ruas para dar o gostinho de quero mais. A partida será na Rua do Sol, às 20 horas, com previsão de chegada às 23 h, na Sede do Galo.
Para a criançada, o mascote do clube, o Pinto da Madrugada, sairá pelo bairro de São José na terça-feira (17), às 10 horas. Minitrios, três trenzinhos, Frevioca, Palhaço Chocolate, Barca Maluka e orquestras vão animar adultos e crianças.

http://g1.globo.com/pernambuco/carnaval/2015/noticia/2015/02/galo-da-madrugada-promete-nove-horas-de-musica-com-30-trios.html

Nenhum comentário: