Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

É CARNAVAL... Top 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval do Rio de Janeiro

Top 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval do Rio de Janeiro

É a maior manifestação de cultura e festa popular internacionalmente famosa. A celebração formada por vários tipos de manifestação como bailes de carnaval, e os desfiles de escola de samba, e outros, trazem 6 dias de alegria para os apreciadores da folia. O carnaval do Rio de Janeiro já até entrou para o livro dos recordes, homologado como o maior carnaval do mundo. E tantas outras conquistas que embelezam e dá mais prestigio a essa festa. Confira as escolas de samba com mais títulos no carnaval do Rio de Janeiro:


10°Unidos da Capela – 2 títulos

A criação da Unidos da Capela ocorreu no bairro de Parada de Lucas, Rio de Janeiro. A fundação foi em 1933, e as 2 vezes em que foi Campeã do Carnaval carioca dividiu o título com mais escolas em 1950 e 1960. São citados como fundadores Businfa, João Lé, Alberto de Souza Carvalho, entre outros.

9°Vila Isabel – 3 títulos
Além dos 3 títulos tem uma quadra moderna, que é a segunda maior quadra entre todas as escolas de samba cariocas, somente atrás da quadra da Mocidade Independente.
Pelo brasão existe a coroa da Princesa Isabel, figurando na região de cima o resplendor com fita azul apresentando iniciais da agremiação, GRESUVI, e abaixo, é vista a clave de sol, pandeiro e pena de Noel Rosa.

8°Unidos da Tijuca – 4 títulos
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, tem origem dos muitos morros da Tijuca, mas sua sede por muitos anos no Morro do Borel. Unidos da Tijuca ostenta 4 títulos do carnaval do Rio de Janeiro.
A fundação da Unidos da Tijuca foi em 1931, sendo uma das mais antigas do Rio de Janeiro na atividade. A agremiação apareceu partindo da fusão de blocos existentes em morros das redondezas do Morro do Borel, em sub-bairro da Tijuca, denominado Usina. E entre os fundadores estão João de Almeida, Leandro Chagas, Zeneida Oliveira, entre outros.

7°Mocidade Independente – 5 títulos
A Mocidade Independente é muito tradicional e famosa escola de samba carioca, com destaque no Brasil, e a localização é na Avenida Brasil, bairro de Padre Miguel. O crescimento maior ocorreu depois dos anos 1970, com patrocínio por bicheiro Castor de Andrade, grande torcedor.

6°Imperatriz Leopoldinense – 8 títulos
A sede da Imperatriz Leopoldinense é no bairro de Ramos, e possui 8 títulos com orgulho no carnaval do Rio de Janeiro. Os desfiles determinados pela crítica como originais e luxuosos são orgulho da escola.

5°Império Serrano – 9 títulos
A história da Império Serrano, que possui 9 títulos no carnaval do Rio de Janeiro, é coroada pelos lindos sambas, reais clássicos do samba enredo como Heróis da Liberdade, 1969.

4°Salgueiro – 9 títulos
Salgueiro possui 9 títulos no carnaval do Rio de Janeiro, e sua fundação foi em 1953 partindo da junção de 2 escolas de samba do Morro do Salgueiro, Azul e Branco, e “Depois eu Digo”.
Em relação às Rainhas de Bateria são destaque Ana Cláudia Soares de 2004, Carol Castro de 2005 a 2006, Gracyanne Barbosa de 2007, e ainda Viviane Araújo de 2008 até dias atuais. Já entre os grandes presidentes desta escola de samba, são destacados 2, o bicheiro Miro Garcia de 1988 a 1993, e Osmar Valença com direção de 1978 a 1981.

3°Beija-Flor – 12 títulos
A Beija-Flor foi composta pelo bloco carnavalesco de Nilópolis em 1948, pelo grupo constituído por nomes como Hamilton Floriano e Milton de Oliveira. Beija-Flor é a escola terceira posição nesta seleção, das 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval do Rio de Janeiro.
E a mãe de Negão da Cuíca, Dona Eulália, sugeriu o nome da agremiação, sendo então fundadora. A inspiração do nome ocorreu então pelo Rancho Beija-Flor.

2°Mangueira – 17 títulos
A Mangueira é muito tradicional carioca, e uma das mais populares do país, sendo 17 títulos desta escola, que é segunda posição nesta seleção, das 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval do Rio de Janeiro.
A fundação foi em 1928, no Morro da Mangueira, perto da região do Maracanã, por sambistas Cartola, Zé Espinguela, Carlos Cachaça, entre outros. A quadra é sediada no bairro Visconde de Niterói.
E foi a primeira escola de samba a criar a ala de compositores, a incluir mulheres. E uma única marcação é mantida desde a fundação, com surdo de primeira, pela bateria. O surdo em símbolo da escola é representador do samba, já os louros das vitórias, as estrelas dos títulos, e a coroa é a representadora do bairro imperial de São Cristóvão.

1°Portela – 21 títulos
A Portela é posição líder nesta seleção, das 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval do Rio de Janeiro, com totais 21 títulos de orgulho. E representa tradição e popularidade no Rio de Janeiro.
É denominada de forma carinhosa de A Majestade do Samba, e compõe com Mangueira e Deixa Falar, a tríade de escolas que fundaram o carnaval do Rio de Janeiro. A fundação oficial ocorreu como bloco carnavalesco, denominado Conjunto Oswaldo Cruz, no ano 1923.

Compartilhe!


http://top10mais.org/top-10-escolas-de-samba-com-mais-titulos-no-carnaval-rio-de-janeiro/

Nenhum comentário: