Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

TEMPOS DE CARNAVAL ... Foliões lotam a Saara em busca de fantasias

Foliões lotam a Saara em busca de fantasias
Roupas de Bam-Bam, Chaves e Guerrilheira são as mais procuradas.

POR PAULO ROBERTO JUNIOR
04/02/2015 15:08 / ATUALIZADO 04/02/2015 16:32





RIO - Vale se vestir de super-herói, Colombina e guerrilheira. Ou até mesmo de Chaves, Chapolin, Bam-Bam e - por que não? 
- Frozen. Só não vale não entrar no clima do carnaval. E, como já é tradição, as ruas da Saara, no Centro, estão cheias de foliões em busca das mais variadas fantasias, além de acessórios, perucas, confetes e serpentinas. (Veja a programação completa dos desfiles de blocos)

VEJA TAMBÉM
Bangalafumenga confirma que vai desfilar este ano: cancelamento foi estratégia de marketing
AfroReggae alega problemas com local e data e desiste de desfilar no carnaval deste ano


Com preços que vão de R$ 14,90 a R$ 200, é possível encontrar aquela armadura ou capa dos sonhos para brincar a folia sendo o personagem que você sempre sonhou. E se a festa é marcada pela irreverência e pela crítica, máscaras de José Dirceu e Graça Foster são um prato cheio para fazer uma farra (sem dinheiro público).

Localizada na Rua Senhor dos Passos e inaugurada em 1915, a Casa Turuna é o ponto mais conhecido da Saara quando o assunto é carnaval. Completando 100 anos em abril, a loja está com o futuro incerto e reduz custos com o objetivo de continuar sendo referência em moda carnavalesca. O gerente, Marcelo Servos, afirma que a Turuna possui mais de 70 tipos de looks:

- Todos os anos, as pessoas procuram as fantasias mais tradicionais, como pirata, marinheiro e Bam-Bam. Nesses 30 carnavais à frente da loja, já vi muito folião inusitado. Tem gente que compra fantasia de gorila, com muito pêlo, para ficar completamente escondida. Tem também grupos de homens que compram sempre a fantasia de Mulher Maravilha.

Participe do Concurso de Fantasia do Serpentina de Ouro

E já que as fantasias representam a liberdade e a possibilidade de externar a imaginação sem preconceitos ou repressões, há, ainda, modelitos mais ousados, como coelhinha, bombeira sexy e gueixa. No entanto, Fabíola da Silva, gerente da loja Lumir, garante que quem fará sucesso mesmo neste carnaval será a guerrilheira.

Para as crianças, a febre deste ano é a fantasia dos personagens do desenho Frozen, além de outras princesas famosas, como Branca de Neve e Cinderela. Porém, Geisa Costa, vendedora da loja Rodrigão, alerta que quem não correu para comprar a Frozen para a sua filha, não compra mais:

- Nosso estoque da Frozen já esgotou. Todas as fantasias foram vendidas muito rapidamente. E agora não tem como chegar mais para o carnaval. Só ano que vem.

Fique por dentro do carnaval do Rio. Baixe o app Carnaval 2015 O Globo

http://oglobo.globo.com/rio/carnaval/2015/blocos-de-rua/folioes-lotam-saara-em-busca-de-fantasias-15241879

Nenhum comentário: