Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

É CARNAVAL...Top 10 melhores destinos de carnavais do Brasil


Top 10 melhores destinos de carnavais do Brasil

O Brasil é o país do Carnaval, e nesta seleção estão em destaque os 10 melhores destinos de carnavais do Brasil. No país, há carnavais por toda parte, e muitas vezes fora de época, porém há regiões que se destacam pela cultura, diversidade, e um “empurrãozinho” da mídia. Até o seculo passado, o carnaval do Rio de Janeiro era considerado o melhor do país, mas o carnaval de Salvador cresceu absurdamente e atualmente recebe 2.5 milhões de foliões nos 6 dias de festa. Em 2015, o governo baiano investiu R$87.9 milhões para realizar o popular carnaval de rua.

10° Fortaleza, CE

O Nordeste se destaca no país nesse período como região de alegria, descontração e festa. Em Fortaleza, é costume a festa ocorrer bem antes da semana carnavalesca, e este Carnaval é décima posição nesta seleção, dos 10 melhores destinos de carnavais do Brasil. A festa cearense apresenta ritmos variados de música, distante da hegemonia do samba e axé.
E o que mais se destaca são grupos de maracatu e danças com vibração por Praia de Iracema e Avenida Domingos Olímpio, locais principais do carnaval cearense.


9°Manaus, AM

A criação do Carnaboi é festa que junta batida carnavalesca e tradições locais do Boi-Bumbá, tornando famoso o Carnaval no Amazonas. A maior folia do Norte do País junta até agremiações tradicionais que são rivais em festas do Boi-Bumbá, ou seja, Garantido e Caprichoso.
O Carnaval de Manaus mantém a tradição com origem no início do século 20, o grande desfile de fantasias tradicional, que ocorre no Centro Histórico da cidade.

8°Florianópolis, SC

O Carnaval deste lugar é alegre e sem preconceitos; os gays, lésbicas e simpatizantes se dirigem à Ilha da Magia para aproveitar uma festa de rua tranquila e animada. Pelo centro da cidade, as escolas de samba desfilam em passarela Nego Quirido.

7°Diamantina, MG

O Carnaval é curtido por multidão, entre ruas estreitas cheias de antigos casarões, sem hora para terminar. Em 5 dias da festa, são 24 horas de festividade. Pelo dia, os blocos caricatos chamam atenção. E durante a noite, os grupos Bartucada e Bat Caverna direcionam a batucada. E tudo ocorre na Praça do Mercado Velho, com reunião de mais de 15 mil pessoas diariamente.

6°Olinda, PE

Olinda até a atualidade é caracterizada por um dos carnavais mais folclóricos e populares do país. Os bonecos de Olinda, gigantes, em meio à multidão, chamam atenção pelas dezenas de blocos desfilando. A tradição dos bonecos gigantes, que começou em Belém do São Francisco, recebeu as ladeiras de Olinda no ano 1932, com o boneco do Homem da Meia Noite criado.
No ano 2008, o empresário e produtor cultural Leandro Castro foi responsável pela criação de nova geração dos Bonecos Gigantes. Foram materializados ícones da história e cultura do Brasil e personalidades internacionais como D. Pedro I, Ariano Suassuna, Nelson Mandela.
Há também 500 grupos carnavalescos desfilando por ruas do Centro Histórico de Olinda; os clubes de frevos, maracatus, blocos, afoxés, troças e caboclinhos partem para ruas.


5°Recife, PE

O Carnaval do Recife é determinado multifacetado, com programação impecável. Anualmente, os tradicionais desfiles de escolas de samba são apresentados; sem contar os blocos de rua e shows de diversos estilos em noites de festa.

4°São Luiz do Paraitinga, SP

São Luís do Paraitinga é cidade pequena, com 10 mil habitantes, mas é o melhor Carnaval do estado, com muita animação. A festa iniciou popular e original, sendo Carnaval tipicamente de rua onde apenas tocam marchinhas tradicionais.

3°Ouro Preto, MG

O Carnaval de Ouro Preto é popular no país todo, sendo festa das repúblicas, e é terceira posição nesta seleção, dos 10 melhores destinos de carnavais do Brasil. A cidade tem a presença em massa dos universitários, e a maior parte dos blocos tem organização por casas de estudantes, como Cabrobró.
Porém, há mais organizados por moradores de Ouro Preto, a incluir o mais antigo bloco carnavalesco do país; O Zé Pereira dos Lacaios, que desde 1867 dá animação para festa com bonecos gigantes.


2°Rio de Janeiro, RJ

A cidade é puro samba, e semanas anteriormente ao começo oficial do carnaval, iniciada é a vida intensa do clima de festa. O ápice do Carnaval é desfile do grupo especial de escolas de samba, pela Marquês de Sapucaí, com escolas tradicionais que ajudaram a festa a popularizar no país.
E há opções para todos os gostos e estilos. Os blocos de rua são característicos pela diversidade, por zona norte a zona sul, comandando animação do Carnaval popular. O Carnaval do Rio de Janeiro é segunda posição nesta seleção, dos 10 melhores destinos de carnavais do Brasil.


1°Salvador, BA

A capital baiana por si é representação de festa, Carnaval e alegria. A festa é característica alucinante que inicia semanas antes da data oficial, sendo um dos mais famosos do planeta.
São dezenas de trios elétricos pela cidade com artistas famosos da música baiana, como Chiclete com Banana, Cláudia Leitte; sem contar Timbalada e Olodum. Os circuitos principais de Salvador contam com sucesso da festa baiana passando, Dodô, Osmar e Batatinha.

http://top10mais.org/top-10-melhores-destinos-de-carnavais-brasil/

Nenhum comentário: