Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ranking aponta melhores e piores lugares para se morar.


Ranking aponta melhores e piores lugares para se morar.

"Viena (Foto Wikicommons Omnidoom 999)"
Países europeus como Áustria, Alemanha e Suíça concentram as melhores cidades do planeta para se viver, segundo um ranking da consultoria Mercer.
Entre as brasileiras, a melhor classificada é Brasília, que caiu uma posição no ranking, ficando em 102º lugar.
O Rio de Janeiro subiu duas posições, passando para o 112º lugar. E São Paulo subiu uma, ficando na 116ª posição.
Segundo o levantamento da Mercer, a cidade que oferece mais qualidade de vida é Viena, na Áustria, que lidera o ranking desde 2009.
A segunda melhor cidade seria Zurique, na Suíça, país que tem outras duas cidades nas dez primeiras colocações: Genebra, na 8ª posição, e Berna, na 10ª.
A Alemanha tem três cidades na lista: Munique, em 4º lugar, Dusseldorf, em 6º, e Frankfurt, em 7º.
A Mercer destaca que, apesar da severa crise econômica que assola a Europa, a região ainda continua a dominar o ranking.
Segundo a consultoria, das dez melhores cidades para se viver, apenas duas não são europeias: Auckland, na Nova Zelândia, que ficou na 3ª posição, e Vancouver, no Canadá, na 5ª.
Critérios
A classificação da Mercer tem como objetivo ajudar empresas que têm de alocar expatriados em diversos pontos do globo. Em 2012, foram avaliadas 221 cidades.
Entre os critérios analisados estão a estabilidade econômica e política dos países em que essas cidades estão localizadas e os serviços de saúde, transporte, lazer e cultura que elas oferecem.
Por esses critérios, as piores cidades para se viver são Bagdá, no Iraque, Bangui, na República Centro-Africana, e Porto Príncipe, no Haiti.
Na América Latina, as cidades melhor avaliadas são Pointe-à-Pitre, em Guadalupe (63ª posição), San Juan, em Porto Rico (72ª) e Montevidéu, no Uruguai (77ª).
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

http://noticias.br.msn.com/mundo/ranking-aponta-melhores-e-piores-lugares-para-se-morar-1

Viena lidera ranking de melhores cidades para se viver em 2012
10 melhores cidades para se viver em 2012
 Um estudo global realizado pela consultoria Mercer, de Nova York, divulgado recentemente revelou quais são as cidades que gozam dos melhores índices de qualidade de vida, baseados em fatos como sistema de saúde, educação, política, economia e cultura. E quais são as cidades que alcançaram o topo das 10 mais de 2012? Confira nas próximas páginas desta galeria as campeãs (do décimo ao primeiro lugar).



 10º lugar: Sidnei (Austrália)
Sidnei é a única cidade australiana a emplacar uma posição no topo das dez cidades campeãs de qualidade de vida, empatando com Berna, na Suíça. Além de contar com um dos mais belos portos do mundo, está em uma área privilegiada, da qual fazem parte parques naturais, baías, rios e praias. Com tanta beleza natural, não fica difícil entender por que entrou para o topo dos melhores lugares para se viver. A consultoria Mercer também a considerou a 8ª cidade com melhor infra-estruturar no mundo. E ficou empatada com...

http://noticias.br.msn.com/retrospectiva-2012/viena-lidera-ranking-de-melhores-cidades-para-se-viver-em-2014#image=2


10º lugar (empate): Berna (Suíça)

...a capital suíça caiu um degrau na lista dos 10 melhores lugares para se viver, em 2012, depois de ficar na nona posição nos últimos quatro anos. Apesar de ser o centro industrial e de engenharia do país, ainda conserva um charme medieval (a região mais antiga da cidade é considerada patrimônio da humanidade, da Unesco, desde 1983). No ano passado, Berna foi considerada a segunda cidade mais segura do mundo para se viver, também segundo a consultoria Mercer.


9º lugar: Compenhague (Dinamarca)

Consciente da importância de cuidar da saúde, a capital dinamarquesa ficou entre as 15 cidades campeãs em melhor qualidade de vida nos últimos seis anos. Seus habitantes são os que mais consomem é e produzem alimentos orgânicos. Cerca de 35 % da população prefere a bicicleta como meio de transporte diário, fazendo uso de seus 350 km de ciclovia urbana.


 8º: Genebra (Suíça)
Cravada no pé dos Alpes Suíços, na beira do lago de mesmo nome, Genebra tem uma das localizações geográficas mais invejáveis entre as metrópoles mundiais. Mas isso tudo tem um preço: o custo de vida é o mais alto da parte ocidental da Europa. Nela, está as mais caras escolas privadas do mundo, além do mais respeitado sistema educacional do planeta.


7º lugar: Frankfurt (Alemanha)

Mais de metade da área de Frankfurt, o maior centro financeiro do continente europeu, é formado por área verde e hidrovias. Esta cidade alemã ainda ocupa o segundo lugar entre as capitais da infra-estruturar, em outro ranking da Mercer, atrás apenas da cidade-estado de Singapura. Não é surpresa, portanto, que permaneça na mesma posição do top 10 cidades para se viver que esteve no ano passado.


6º lugar: Dusseldorf (Alemanha)

Mais uma cidade alemã entrou para o ranking deste ano. Trata-se da super-estilosa Dusseldorf, reconhecida por sua feira de moda e suas galerias de arte (já são mais de cem). Segundo uma reportagem local deste ano, é ainda a cidade com mais moradores milionários do seu país.


5º lugar: Vancouver (Canadá)

 A única cidade canadense e da América do Norte a entrar no top 10 das melhores para se viver é Vancouver. Localizada em uma das regiões de clima mais agradável do Canadá, é também sua cidade mais ‘verde’ – tanto no número de árvores quanto no de emissão de carbono. Para completar, seus sortudos moradores são rodeados por água e montanhas com neve eterna.


4º lugar: Munique (Alemanha)

 Famosa no mundo todo por sediar anualmente a Oktoberfest, Munique é outro dos centros econômicos mais importantes da Alemanha. A empresa de engenharia Siemens e a seguradora Allianz têm suas bases nesta simpática e festeira cidade, que, ao lado de Frankfurt, ficou com a prata no ranking da infra-estruturar.

http://noticias.br.msn.com/retrospectiva-2012/viena-lidera-ranking-de-melhores-cidades-para-se-viver-em-2014#image=9


3º lugar: Auckland (Nova Zelândia)

A maior cidade da Nova Zelândia, Auckland, está situada em uma região para lá de privilegiada: cravada entre dois portos e bem perto de 11 vulcões extintos e várias ilhas. Fica fácil entender, assim, por que é a cidade com o maior número de proprietários de barcos no mundo. É também a campeã no quesito educação. Cerca de 37% de sua população economicamente ativa concluiu pelo menos o bacharelado.

http://noticias.br.msn.com/retrospectiva-2012/viena-lidera-ranking-de-melhores-cidades-para-se-viver-em-2014#image=10

Vice-campeã : Zurique (Suíça)

Três cidades suíças entraram no top 10 dos melhores locais para se morar neste ano, empatando com a Alemanha com o maior número de citações na lista. Zurique é a maior cidade da Suíça e também a mais visitada por turistas, graças ao famoso lago em suas proximidades (e das concorridas pistas de sky).

http://noticias.br.msn.com/retrospectiva-2012/viena-lidera-ranking-de-melhores-cidades-para-se-viver-em-2014#image=11


Campeã: Viena (Áustria)

E eis a campeã. Pelo terceiro ano consecutivo, a capital austríaca ficou no topo do ranking das melhores cidades do mundo para se viver no mundo. Famosa por sua arquitetura esplêndida, Viena também é conhecida como a Cidade da Música, por seu legado sonoro, e ainda como Cidade dos Sonhos, por ter sido lar de Sigmund Freud (o criador da psicanálise). Atualmente, hospedam muitas das mais importantes organizações internacionais, como a ONU e a Opec.

http://noticias.br.msn.com/retrospectiva-2012/viena-lidera-ranking-de-melhores-cidades-para-se-viver-em-2014#image=12  

Nenhum comentário: