Servir... Servir e servir! A vida é um sopro divino. Fazer o bem no aprendizado maior do "AMOR".E "AMAR" Ser útil dentro do possível Ser o que "Sou" Como Sou...Uma vida pautada no amor, com eterna gratidão, junto ao meu semelhante e ao meu "Criador" Sou...Assim! Querendo ser sempre um "SER HUMANO" melhor, com justiça e verdade!!! Esta é a minha realidade!
Sempre na minha mente e no coração...
segunda-feira, 3 de março de 2014
Não deixe a ressaca vencer
Não deixe a ressaca vencer
Neste momento é legal. Você se sente mais desinibido, até mais feliz... E toma mais uma! A confiança vai aumentando porque o álcool tem função de diminuir a atividade dos neurônios. O primeiro grupo a ser atingido são aqueles responsáveis pelo sistema límbico, que controla os sentimentos. Até aí, tudo bem. É bom relaxar. Mas o problema é que você continua bebendo e é neste momento que começam os problemas.
Não existe uma quantidade garantida para dizer que já está em uma bebedeira. Existem pessoas que aguentam mais, outras menos. São vários fatores que podem contribuir para a percepção dos efeitos da "cachaçada". Peso, alimentação, hábito... O certo é que isto não importa, o etanol não é bom para o organismo e ele começa a trabalhar para retirar ele.
Sem o ADH as células perdem água e a pessoa fica desidratada. E não perdemos apenas água. Ao fazer xixi, também estamos colocando sais minerais para fora. Estes sais são importantes para os músculos e por isso no dia seguinte parece que passamos por um moedor de carne. Além da água e dos sais minerais, também perdemos açúcar, tanto no xixi como nos processos metabólicos do fígado tentando desintoxicar o corpo do álcool, deixando a pessoa sem energia no dia seguinte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário