O amor mais sincero: moradores de rua com seus cães são prova de que os animais são os melhores amigos do homem
Se você se tornar um sem-teto hoje, provavelmente a maior parte das pessoas se não todas que você conhece vão lhe abandonar. Menos o seu cachorro.
Uma vez que um cão cria uma relação estreita com um proprietário, seu carinho e lealdade são inquebráveis. Ao contrário de nós, cães não julgam as pessoas pelo seu dinheiro ou status.
Há um grande debate sobre se os animais realmente têm sentimentos ou não, mas muitas pesquisas têm avançado para mostrar que, sim, seu cão é capaz de lhe amar. Embora não seja uma ciência muito precisa (cães não podem falar e inferir o que eles estão pensando é difícil), resultados de exames de ressonância magnética no cérebro de nossos amigos de patas mostram que eles usam a mesma parte do cérebro que nós para “sentir”.
Independentemente disso, não precisamos de uma pesquisa para ver o quanto os animais podem fazer bem para as pessoas. Por exemplo, ter a companhia de um cão pode ajudar muitas pessoas com depressão.
Da mesma forma, cães de estimação oferecem uma ajuda vital para os desabrigados. Eles fornecem amor incondicional em um momento em que grande parte da sociedade virou as costas para eles. Além disso, protegem seus proprietários dos muitos perigos das ruas.
Surpreendentemente, muitos cães de rua são relativamente bem-cuidados. Seus donos geralmente optam por passar fome para alimentar seus companheiros peludos, embora sejam muitas vezes incapazes de levá-los ao veterinário, por exemplo.
Confira abaixo fotos tocantes de cães com seus proprietários desabrigados, uma dupla que permanece sempre junta não importa o que aconteça: [BoredPanda]
http://hypescience.com/moradores-de-rua-caes/
Um comentário:
Desenvolvo em SP um projeto bem parecido! O Moradores de rua e seus Cães!
Saio as ruas atras de historias de amor e companheirismo!
Acesse: facebook.com/moradoresderuaeseuscaes
ou no Blog: http://estafotoeobicho.wordpress.com/category/moradores-de-rua-e-seus-caes/
Postar um comentário