Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 24 de agosto de 2014

TURISMO - Caverna Orda - Russia

Saturday, March 30, 2013

Caverna Orda - Russia


A entrada da Caverna de Orda está situada nos a leste da vila Horde Perm, na margem esquerda do rio Kungur, nas entranhas da montanha Kazakovo. A altura da montanha é de 50 metros em sua superfície há buracos grandes.

Um dos buracos está localizado na encosta íngreme do rio, onde está a entrada para a caverna. Formada em gesso e anidrita a caverna possui uma pequena parte seca e sua grande maioria debaixo d'água.

O comprimento da parte seca é de 300 metros enquanto a parte subaquática é de 4600 metros. É a mais longa caverna alagada Rússia e considerada a maior caverna subaquática de gesso do mundo.

Em 2008 foi classificada como patrimônio da humanidade pela UNESCO. É a maior caverna de cristal de gipsita no mundo e tem uma série de lagos profundos. Estalactites de gelo, estalagmites e cristais formam a caverna no inverno.

Durante um período de seis meses, uma equipe de mergulhadores russos fez uma série de imagens que foram publicadas no livro Caverna Orda. A expedição foi liderada pelo experiente mergulhador, fotógrafo e jornalista Viktor Lyagushkin, que descreveu a caverna como 'excepcional'.

Parte da caverna está acima da água, mas sua maior parte está escondida embaixo d'água. A maior gruta tem 80 por 40 metros e 15 metros de altura. A caverna Orda foi descoberta em 1969, mas as explorações mais detalhadas começaram no início da década de 90.











Nenhum comentário: