Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DECORAÇÃO DE INTERIORES - Decoração de interiores em verde

Decoração de interiores em verde

Na hora de decorar a sua casa, um dos pontos mais importantes é a cor ou cores utilizadas. As hipóteses são muitas, e pode escolher praticamente qualquer cor para a decoração de interiores na sua casa, desde que bem combinada e conjugada com outras cores e restantes elementos.
Uma das cores mais em voga nos últimos anos é o verde. A decoração de interiores em verde é uma opção cada vez mais popular.
Se gosta desta cor e gostava de a usar na decoração da sua casa, então neste artigo poderá conhecer algumas dicas de decoração de interiores em verde, e ainda, conferir algumas fotos de locais decorados com esta cor.

Fotos de decoração de interiores em verde

Em cima demos algumas dicas para usar o verde em decoração de interiores, mas não há nada como ver exemplos e fotos de espaços decorados para tirar ideias. Confira aqui várias fotos de decoração de interiores em verde.







Dicas de decoração de interiores em verde
O verde abrange muitos tons, podendo criar várias sensações diferentes, consoante o tom e a forma como é combinada com outras cores.
Ao contrário do que muitos pensavam até há alguns anos, o verde é uma cor que pode ser facilmente combinada com outras, como por exemplo o azul, castanho ou branco, produzindo ambientes fantásticos.
Se apostar num tom mais vivo, como é o verde turquesa, então deverá ter o cuidado de a colocar numa divisão bem iluminada, e apenas como detalhe, ou no máximo, como pintura de uma parede. Esta cor fica perfeita num ambiente com peças mais sóbrias e cores neutras.
O verde água já é um tom de verde mais delicado, que transmite paz e tranquilidade. É por isso uma cor cada vez mais utilizada em banheiros e quartos, divisões que se pretendem relaxantes e calmas.
Além disso, é uma cor mais clara, o que confere a um espaço mais luminosidade e amplitude, especialmente se combinada com cores como um branco creme ou um tom de verde ainda mais claro.
O verde-escuro é um tom que tem de ser usado com algum cuidado, já que utilizado em exagero, tornará qualquer espaço mais sombrio.
No entanto, se usado na medida certa, dará charme e sofisticação a um ambiente, especialmente quando associado a móveis com tons mais sóbrios e claros.
O verde anis ou o verde alface são cores refrescantes e alegres, e por isso, perfeitas para quartos infantis.
Mas atenção, deve usá-las também sem exagero, para não ficarem com uma presença demasiado forte. Combinadas com tons mais claros e discretos, criam ambientes lindos e fantásticos em quartos de meninos e meninas.

http://www.dicasdecoracao.com/decoracao-de-interiores-em-verde/

Nenhum comentário: