Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DECORAÇÃO DE INTERIORES - Tapetes para sala

Tapetes para sala

O tapete é um dos objetos decorativos mais importantes numa sala, dando-lhe estilo, mas também conforto.
Existem muitas variedades de tapetes no mercado, com diferentes estilos, formatos, materiais e preços.
Neste artigo poderá conhecer os vários tipos de tapetes de sala, algumas dicas para o ajudar a escolher, e ainda, exemplos de modelos lindíssimos para a sua sala.

Tipos de tapetes para sala

Existem diversos tipos de tapetes de sala, desde os mais modernos aos mais clássicos, desde peças exclusivamente decorativas até a peças mais confortáveis.
Assim, você pode encontrar tapetes de vários materiais (feltro, materiais naturais, fibras acetinadas, sisal), diferentes texturas, espessura, formatos (regulares e irregulares), padrões e cores.
Cada tipo de tapete para sala é adequado para um determinado ambiente, e hoje em dia, com tamanha diversidade, facilmente conseguirá encontrar o tapete perfeito para a sua sala.

Como escolher um tapete para a sala

Uma escolha acertada de um tapete para a sala irá dar um toque especial a esse espaço. No entanto, antes de fazer a sua opção, tem de ter em conta vários pontos.
O tapete é para ser simplesmente decorativo, ou pretende que tenha alguma função? Um tapete dá maior conforto à sala, mas não só. Com um tapete conseguirá proteger o chão da sala de riscos e outros danos e disfarçam defeitos que já existam.
Assim, se pretende um tapete puramente decorativo, então este será mais adequado a um local menos utilizado e mais protegido.
Já se for para uma sala de estar, onde costume descansar e relaxar com a sua família, será mais apropriado um tapete que seja bonito, mas ao mesmo tempo, confortável.
Na hora de escolher o seu tapete para sala, adquira um que combine na perfeição com o estilo de sala, com cores e um formato que se adeque e valorize a decoração desse espaço.
As cores do tapete devem seguir o conjunto de cores da sala, contendo pelo menos uma das cores neutras que existem nessa divisão.
Se quiser dar um toque mais especial, pode optar por padrões. Não tenha medo em usar padrões, mas tenha procure escolher um tapete padronizado que combine com cores e outros padrões já existentes na sala.

Modelos de tapetes para sala








Atualmente existem variadíssimos modelos de tapetes para sala. Aqui poderá encontrar exemplos de modelos fantásticos para se inspirar para a escolha perfeita para a sua sala.

http://www.dicasdecoracao.com/tapetes-para-sala/

Nenhum comentário: