Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

SAÚDE - Como prevenir os joanetes?

Como prevenir os joanetes?

Como prevenir os joanetes?
Os joanetes são uma das deformidades mais dolorosas e frequentes que se produzem nos pés, os quais são provocados na maioria das vezes pelo uso inadequado de calçados, também existindo o problema hereditário.
Uma das soluções mais rápidas para melhorar a condição dos pés com joanetes pode ser o uso de medicamentos anti-inflamatórios e alguns analgésicos que ajudarão a eliminar a dor. Da mesma maneira se pode realizar uma série de exercícios de fisioterapia, que acompanhada com o uso de palmilhas almofadadas especialmente as de feltro pode ser outra medida eficaz para acalmar um pouco a dor que se produz quando o sapato aperta nos pés.
Outra solução que é muito mais eficaz, e que é a preferida de um grande número de pessoas afetadas, é a cirurgia, a qual elimina de maneira definitiva e segura este problema. Somente na Espanha se praticam por volta de cinco mil destas cirurgias todos os anos, a mais solicitada pelos pacientes é a percutânea, a qual se realiza mediante uma incisão bem menor e os resultados estéticos são mais satisfatórios, tanto para os pacientes quando para os cirurgiões.

Como podemos prevenir os joanetes?

exfoliar.pies_
A maneira mais eficaz de prevenir este doloroso problema dos pés é utilizando um sapato cômodo, cujo salto não supere os quatros centímetros de altura, já que quando os saltos são muito altos os dedos são empurrados para a ponta do sapato e o dedão fica totalmente comprimido entre o sapato e os outros dedos, e mais ainda se o sapato é de ponta fina. Portanto, o sapato que se deve usar com mais frequência é o de salto baixo, e com a ponta mais cômoda em que os dedos fiquem folgados e possam se mexer com certa liberdade.
Desta maneira se recomenda ter extremo cuidado com o tipo de sapato que se usa com regularidade: se os sapatos de salto alto são o seu ponto fraco você deve usá-los o menor tempo possível. Mas não todos os dias! Eles são o pior inimigo da saúde e da beleza de seus pés, uma vez que eles causam os joanetes, que não são somente muito dolorosos como também afetam a estética destes. Lembre-se que logo que apareçam os joanetes, se não são tratados a tempo, a cada dia eles serão mais acentuados e as dores serão mais fortes, afetando a livre circulação de seus pés.
Como última e importante recomendação, se você tem joanete ou está começando a sair, você deve procurar um médico de confiança ou diretamente um podólogo, os quais te darão as recomendações mais adequadas e te indicarão o tratamento que você deva seguir.
http://melhorcomsaude.com/como-prevenir-os-joanetes/

Nenhum comentário: