Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SAÚDE - Plantas medicinais para a hipertensão

Plantas medicinais para a hipertensão

Plantas medicinais para a hipertensão
A hipertensão é uma doença que consiste na elevação da pressão acima do limite normal, o qual pode ser calculado em 140/90 em adultos. É um problema mais comum na medida em que a idade avança.
É uma das doenças mais silenciosas que se pode sofrer, de modo que a prevenção é um fator muito importante, pois ela pode afetar o cérebro, o coração, os rins, entre outros órgãos. Inclusive, também pode aumentar o risco de sofrer um derrame cerebral.
Apesar de não se encontrar uma causa específica para a hipertensão, foram estabelecidos fatores que poderiam ser possíveis impulsionadores como o consumo excessivo de sal, álcool, tabaco e uma vida sedentária.
Qualquer pessoa está exposta a ter esta doença, o que torna indispensável que façamos alguns exames de rotina e, no caso em que surja problemas de hipertensão, seja possível cumprir com as recomendações médicas e as combine com uma alimentação saudável, uma rotina de exercícios e o consumo de alguns produtos naturais que mostraremos em seguida.

Visco

O visco conta com um efeito diurético, fortalece o coração e reduz o colesterol no sangue, já que atua como vasodilatador.
  • Colocar para cozinhar 5 gr. de visco durante 15 minutos e consumir uma colher.
  • Colocar para ferver durante 3 minutos, 15 folhinhas de visco em 1/2 litro de água e tomar 2 xícaras por dia, durante 5 a 7 dias.

Lavanda

lavanda-3 - Cópia
Com 10 gotas de óleo de lavanda em um pano você pode controlar os casos de hipertensão que se manifestam de forma inesperada, este remédio é proveniente da aromoterapia e possui mais benefícios como a reconstituição celular, já que serve para tratar rugas, cicatrizes e estrias.

Mil em Rama

Foi comprovado que esta planta reduz a pressão arterial e ajuda a intensificar os medicamentos para tratar a hipertensão. Você pode preparar uma infusão com as flores da planta para um copo de água, não há problema se tomá-la várias vezes ao dia.
Esta planta serve também para os cuidados do aparelho digestivo,circulatório, menopausa e depressão.

Folhas de manga

As folhas de manga preparadas em infusão são ideais para as infecções urinárias. São ricas em ácido gálico que serve para combater a bronquite e conta com a capacidade de baixar  a hipertensão. Deixar duas folhas semi-secas cortadas em pequenos pedaços em 1 litro de água exposto no sol durante 14 horas, beber duas vezes por dia, durante 3 dias, consuma alternando as semanas.

Cratego branco

Esta planta é regularizadora do ritmo cardíaco e, ao mesmo tempo, dilata as artérias coronárias melhorando o funcionamento do coração e normalizando a pressão. Igualmente serve para a ansiedade, a taquicardia e a diminuição do colesterol.
Preparar uma infusão de cratego branco, usando uma xícara de água fervente para duas colheres da planta, beber 2 a 3 xícaras por dia.

Oliveira

Olivo-Angel-rodriguez
O extrato das folhas verdes de oliva é muito eficaz para o tratamento da hipertensão. Seu consumo é tem a mesma efetividade dos medicamentos comumente receitados, e mais, também reduz os níveis de triglicérides no plasma sanguíneo. 
Ferver uma colher das folhas para uma xícara de água durante dez minutos, beber em jejum e de preferência logo depois de acordar.
http://melhorcomsaude.com/plantas-medicinais-hipertensao/

Nenhum comentário: