Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ARQUEOLOGIA - Restos mais antigos de Homo sapiens podem ter sido encontrados em Israel

Restos mais antigos de HOMO SAPIENS podem ter sido encontrados em ISRAEL

Arqueólogos israelenses afirmam ter encontrado os restos mais antigos de humanos “modernos”. Os pesquisadores, da Universidade de Tel-Aviv, encontraram dentes que, supostamente, teriam 400 mil anos.
Os restos de Homo sapiens mais antigos que conhecíamos até então foram descobertos na Etiópia e tinham cerca de 200 mil anos de idade.

Apesar de mais pesquisas serem necessárias para comprovar a idade dos dentes, se os pesquisadores estiverem corretos, toda a história da evolução humana poderá ser modificada. A teoria atualmente mais aceita é que os Homo sapiens apareceram primeiramente na África e migraram para outras regiões há cerca de 80 mil anos atrás.
Alguns cientistas estão céticos, como Paul Mellers, um especialista em pré-história de Cambridge. Segundo ele, ainda é muito cedo para afirmar que os dentes são de Homo sapiens e não de outro “parente”, como um Neandertal.
Outros artefatos encontrados na caverna junto com os dentes, como lâminas e ossos de animais cortados de forma peculiar, fazem com que os arqueólogos israelenses mantenham a sua idéia de que os restos são, sim, de Homo sapiens[MSNBC]

http://hypescience.com/restos-mais-antigos-de-homo-sapiens-podem-ter-sido-encontrados-em-israel/

Nenhum comentário: