Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cão de água português

Saturday, May 10, 2014

Cão de água português


O Cão de Água Português, Cão d'Água Português ou Cão d'Água Algarvio (como é conhecido em Portugal) é uma raça de cães criada originária do Algarve, em Portugal. Estes animais foram empregados como cães de trabalho por pescadores desde tempos imemoriais, mas no século XX tornaram-se uma raça rara.


O cão d'água português é uma raça de tamanho mediano, de constituição forte e compacta e musculatura bem desenvolvida. Os machos tem uma altura ideal de 54 cm, enquanto as fêmeas medem cerca de 46 cm. Os pesos variam entre 19 a 25 kg nos machos e 16 e 22 kg nas fêmeas.


Há dois tipos de pelagem: longo e ondulado, com pelo mais brilhante, e curto e encarapinhado, de pelo mais opaco. Não possui subpêlo. A pelagem pode ser totalmente negra, branca ou castanha, ou negra ou castanha com manchas brancas. A tosquia típica é feita no focinho e na parte posterior do corpo, deixando uma bola de pelo na ponta da cauda, o que lhe dá uma aparência de leão.

É considerado um animal excepcionalmente inteligente, com temperamento ativo, ardente mas também obediente. É também muito resistente e exímio nadador, sendo capaz de mergulhar e nadar debaixo d'água para recuperar objetos perdidos.
Veja também: Cão da raça mastiff tibetano - o mais caro do mundo



Fonte: wikipedia


http://www.vocerealmentesabia.com/2014/05/cao-de-agua-portugues.html#more

Nenhum comentário: