Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 24 de agosto de 2014

TURISMO - Jardim de Luxemburgo - Paris - França


O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement. O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo.
O jardim possui um enorme parterre decorado com uma coleção exuberante de estátuas e também com pequenos lagos destinados ao lazer infantil. O jardim inclui também um pequeno teatro de fantoches, um pomar e um restaurante. O Teatro Odéon fica próximo ao Jardim do Luxemburgo.
Foi o primeiro grande exemplo da arquitetura clássica francesa do século XVII, que culminou com a tradição dos chateau´s como construção típica desse período. 
 O local foi escolhido pela rainha regente, Maria de Médicis. o prédio foi projetado pelo arquiteto Salomon de Brosse, que seguiu o modelo típico francês com alas circundando o prédio e os aposentos principais e a capela de frente para os jardins.
O palácio foi remodelado no século XIX, incluindo ampliações dos jardins elaboradas por Alphonse de Gisors e uma série de pinturas executadas por Eugéne Delacroix.



Nenhum comentário: