Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A PRIMAVERA CHEGOU, MAS COMO ESTÁ O SEU JARDIM?

A PRIMAVERA CHEGOU, MAS COMO ESTÁ O SEU JARDIM?


Depois da temporada mais fria do ano finalmente chegou a  Primavera!

Para os amantes do paisagismo esta é a estação mais rica do ano. Com o fim do frio do inverno e o início da temporada de chuvas os parques e jardins passam a florir e muitas espécies resolvem mostrar a sua beleza.
E o seu jardim também está colorido e cheio de vida? Muitas vezes é nessa época do ano que nos damos conta de que falta alguma coisa no nosso jardim e que precisamos dar um pouco mais de atenção a estes espaços tão importantes.
Pensando nisso vamos fazer postagens semanais com dicas de plantas que podem deixar o seu jardim ainda mais bonito. Além de fotos dos nossos projetos, vamos mostrar à vocês espécies que encontramos pela cidade e que deixam os nossos caminhos mais bonitos.
E para começar que tal falar da planta que leva o nome da estação? Então comecemos pela Primavera.
Muita gente acha que a Primavera é uma planta de origem européia, mas na verdade ela é brasileira e seu nome científico, Bougainvillea, foi dado em homenagem a Louis Antoine Bougainville que no seculo XVIII a descobriu em nossas terras e a levou para a Europa de onde partiu para o resto do mundo.
O que pensamos que são as flores, na verdade são folhas modificadas, as brácteas, e possuem cores variadas: rosa, roxa, rosa claro, vermelha, laranja, branca e algumas com duas cores. Por possuir espinhos em seu caule é importante escolher o local correto para o seu plantio e tomar cuidado durante o seu manuseio.
A Primavera é um arbusto bem rústico, resistente à alterações bruscas de temperaturas e que se adapta a diferentes climas, entretanto prefere ambientes quentes e com bastante umidade, onde revela as suas cores de modo mais exuberante. É uma planta muito utilizada para cobertura de pórticos e pergolados. As primaveras também podem ser cultivadas em vaso, mas para isso as regas e adubações devem ser ainda mais rigorosas, muitos cultivadores de bonsais utilizam a Bouganvillea.
Na próxima semana o post será dedicado ao Ipê Branco, que floresce em setembro e outubro. Até lá!

http://projetosdearquitetura.blog.br/primavera-chegou/

Nenhum comentário: