FRUTAS NO QUINTAL – A PITANGUEIRA
E quem disse que um lindo jardim só é feito de flores?
Árvores frutíferas, além de deixarem qualquer projeto paisagístico mais bonito, ainda atraem pássaros e nos proporcionam o privilégio de colher frutas deliciosas diretos do pé. Nada melhor do que as frutas no quintal, fresquinhas e direto para o consumo.
Pensando nisso escolhemos a Pitangueira (Eugenia uniflora) para o post de hoje. Brasileiríssima, esta espécia é encontrada de norte a sul do país e é nativa da Mata Atlântica.
A Pitangueira tem uma floração que acontece de agosto a novembro e a colheita dos frutos se dá entre janeiro e outubro. As flores são brancas, muito perfumadas e sempre aparecem em grande quantidade. Já os frutos são arredondados e tem como coloração principal o vermelho
Esta espécie pode atingir até 10 metros de altura, adora clima quente umido e água em abundância, mas sempre com uma boa drenagem.
A boa notícia é que você não precisa ter um jardim enorme para cultivá-la, a pitangueira se adapta muito bem aos vasos e fica linda em espaços menores como varandas de apartamentos.
A versatilidade da pitangueira oferece diversas opções de utilização.
Ficou com vontade de ter uma dessas no seu jardim? Entre em contato com a equipe do Ateliê Urbano que a gente ajuda você.
E na próxima semana não perca o post sobre o Manacá-de-cheiro. Até lá.
http://projetosdearquitetura.blog.br/frutas-no-quintal-a-pitangueira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário