Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TECNOLOGIA... Seis (6) coisas que talvez você não saiba sobre o WhatsApp

Seis (6) coisas que talvez você não saiba sobre o WhatsApp




O WhatsApp está entre as redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, principalmente entre aquelas acessadas por meio de smartphones. O aplicativo revolucionou a comunicação instantânea, fazendo com que todos aqueles conectados por uma rede de internet estejam 24h disponíveis para qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. Mas será que você sabe tudo sobre o ‘ZapZap’? Confira nessa lista 6 curiosidades interessantes que você pode ainda não conhecer sobre a rede.


1 – O WhatsApp foi idealizado por Brian Acton e Jan Koum, veteranos funcionários da Yahoo, e teve uma rápida ascensão entre celulares com Android e iOS. 


Posando como adversário ao Facebook na briga pelo aplicativo mais utilizado para comunicação instantânea, o programa foi adquirido por Mark Zuckerberg por aproximadamente 16 bilhões de dólares, entre dinheiro, ações no Facebook além de participação no próprio WhatsApp.
2 – O aplicativo de mensagem instantânea diz se utilizar de uma encriptação total (ponto a ponto). 

Isso quer dizer que suas mensagens possuem a maior segurança que o aplicativo poderia fornecer, de forma com que apenas o remetente e destinatário de uma mensagem possam ter acesso a ela. Alguns hackers, no entanto, alegam ter capacidade de descriptografar as mensagens, ainda que, para efeitos legais, o WhatsApp se reserve ao direito de não armazenar nenhum tipo de mensagem de seus usuários.

3 – Justamente por dizer que não armazena mensagens de seus usuários, o WhatsApp já foi bloqueado mais de uma vez no Brasil por determinação judicial. 

As decisões ocorrem em virtude de uma suposta “não colaboração” do aplicativo de mensagens instantâneas em investigações judiciais, em casos onde o acesso a mensagens trocadas por criminosos facilitaria a detenção dos mesmos. A empresa, no entanto, se defende alegando que simplesmente não tem condições físicas de acessar essas mensagens.

4 – Você pode usar o WhatsApp pelo computador.


 Desde janeiro de 2015, você pode carregar suas conversas do aplicativo de mensagens instantâneas a partir do site https://web.whatsapp.com/. Para que o site funcione, você precisa manter seu celular conectado à Internet durante todo o processo. Desta forma, o aplicativo cria um link entre o seu computado e seu celular, permitindo que você controle as conversas de maneira remota.

Créditos da Foto: downloadsource.fr / Pixabay



5 – O país com mais usuários da rede social é a Índia, e o Brasil aparece logo na segunda colocação.


6 – No começo de seu funcionamento, o WhatsApp cobrava uma taxa anual após o primeiro ano de serviço, ainda que muitos usuários nunca tenham sido cobrados naquela época. No entanto, após a aquisição do aplicativo por parte do Facebook, foi anunciado que ele não teria mais nenhum tipo de cobrança.

http://misteriosdomundo.org/6-coisas-que-talvez-voce-nao-saiba-sobre-o-whatsapp/

Nenhum comentário: