Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PRIMAVERA... O ESPETACULAR IPÊ BRANCO

O ESPETACULAR IPÊ BRANCO

Continuando a nossa série de posts sobre as árvores que florescem na primavera hoje vamos falar do Ipê Branco​.
 Menos conhecido do que as espécies roxa e amarela, o Ipê Branco (Tabebuia roseo-alba) também é uma árvore nativa do Brasil e sua floração acontece entre os meses de junho e outubro.
É muito comum encontrar esta espécie nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Por não ser de grande porte, sua altura varia entre 7 e 16 metros, é muito utilizada na arborização de vias e sua floração exuberante cria cenários de grande beleza.
Recentemente um Ipê Branco reuniu dezenas de pessoas que pararam o trânsito para admirar a árvore completamente florida.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/arvore-de-ipe-branco-reune-dezenas-de-admiradores-em-brasilia.html

Por ser uma espécie rústica o Ipê branco vive bem até mesmo em solos sem muito fertilidade, entretanto esta planta gosta de muito sol e bastante água, principalmente durante o seu primeiro ano de vida. A floração do Ipê Branco dura cerca de 4 dias, já as demais espécies podem ter uma floração com duração de até 10 dias. A madeira desta planta é muito utilizada na construção civil. Sua reprodução acontece através das sementes que são facilmente dispersadas pelo vento.
Com grande beleza, o Ipê Branco é uma de nossas árvores preferidas.
E na próxima semana tem mais, vamos mostrar a Pitangueira!
http://projetosdearquitetura.blog.br/tag/ipe-primavera/

Nenhum comentário: