Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

DECORAÇÃO... Tipos de persiana e como usar

DECORAÇÃO...

Tipos de persiana e como usar

ESCRITO PORANA CARDO

Persiana é um artigo decorativo que também controla a entrada de iluminação, pois é considerada um tipo de cortina.

preço de persianas é mais barato que as cortinas tradicionais e elas costumam ser usadas em ambientes mais descontraídos. As mais comuns são de alumínio e madeira. Elas diminuem a luminosidade do ambiente e dão mais privacidade.



O fechamento das persianas pode ser standart (com a cordinha para puxar e travar), monocontrole (com uma haste que se gira para fechar) ou motorizado, quando funciona com uso de controle. Alguns tipos de persianas dosam a claridade do ambiente, porém mantêm a paisagem à vista. Outros impedem totalmente a entrada de luz no quarto.
Publicidade
Conheça os dois tipos de persianas mais usados:

Persiana rolô

O tipo “rolô” é mais prático e contemporâneo. Feitas de tela solar para proteger do sol sem roubar a vista, essas persianas possuem visual mais limpo. O modelo de tecido permite uma cobertura suave e transparente da janela até o seu fechamento total, com sistema blecaute. Quando encolhidas, ficam enroladas.

Persiana Romana

A persiana romana possui um visual mais clássico e combina com diversos estilos de decoração, permitindo um visual uniforme, quando fechada, e dobrado na horizontal, quando retraída. Elas podem ser usadas apenas como decoração mas podem também proteger móveis e pisos.

Modelos




Além do alumínio e madeira, existem outros diferentes modelos de persianas: poliéster, algodão, telas solares, PVC e fibras naturais e sintéticas.

Dica

Se a sua janela abre para dentro, escolha a persiana do tipo rolô, pois ela produz menos volume do que a romana ao ser recolhida.

Nenhum comentário: