Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TECNOLOGIA... Cinco (5) dicas para economizar bateria enquanto você joga Pokémon Go

Cinco (5) dicas para economizar bateria enquanto você joga Pokémon Go


Se você está jogando Pokémon Go, provavelmente já percebeu que ele gasta bateria muito rapidamente, fazendo com que seja praticamente impossível jogar por muito tempo sem ter problemas com a carga. Por isso, separamos algumas dicas simples, mas que podem ajudar a poupar um pouco de bateria enquanto você estiver jogando. Confira:

1 – Diminua o brilho da tela

Um dos principais “vampiros” de energia em smartphones é o brilho da tela. Se ele estiver muito forte, fará com que você gaste muito mais bateria em qualquer tipo de atividade – principalmente em um jogo que exige mais do aparelho, como o Pokémon Go. Por isso, tente adequar o brilho ao ambiente em que você está, mas de forma com que esteja sempre no mínimo aceitável, para que você continue conseguindo enxergar a tela, mas sem exageros.

2 – Desligue funções desnecessárias enquanto estiver jogando

Não há motivo para deixar Bluetooth e outras funções semelhantes ativadas enquanto você joga Pokémon Go, já que o GPS e a Internet costumam utilizar bastante energia, e funções extras apenas complicariam ainda mais a situação. Por isso, mantenha ativo apenas aquilo que realmente é importante para o momento. Tome cuidado também com aplicativos rodando em segundo plano e programas que você não encerrou completamente.

3 – Desligue música, efeitos sonoros e vibração

Essa dica pode ser a mais simples, mas desligando essas funções no game, você fará com que ele exija menos energia para funcionar, já que precisará rodar menos funcionalidades do que normalmente. Junto com outras medidas, essa pode ajudar a economizar a carga.

4 – Utilize a função Battery Saver do game e o Modo de Economia do celular

Se você ainda não sabe, o próprio jogo disponibiliza uma função para diminuir o gasto de bateria do game. Para ativá-la, basta acessar o menu ‘Settings’ (Configurações) do game e clicar em “Battery Saver”. A função não é milagrosa mas realmente faz com que a porcentagem da sua carga caia menos depressa. Além disso, ativar a função de economia de energia do próprio celular pode ser útil da mesma forma.

5 – Tenha em mãos um carregador portátil

Para lhe auxiliar nas jornadas em busca de Pokemóns, um carregador portátil pode ser muito útil. Esse aparelhos são previamente carregados, e você pode utilizá-los para acrescentar uma carga extra em seu smartphone. Pesquise bem os preços e produtos oferecidos pelo mercado e compre aquele que melhor se encaixar nas suas necessidades!
Boa caçada!
http://misteriosdomundo.org/5-dicas-para-economizar-bateria-enquanto-voce-joga-pokemon-go/

Nenhum comentário: