Como escolher cortina para sala
ESCRITO PORKAREN BEKER
Mais do que objetos de decoração, as cortinas são essenciais para manter a harmonia e o equilíbrio dos ambientes, além de protegê-los do sol e do calor excessivo e manter sua privacidade garantida. Para que estes itens cumpram sua função corretamente, é preciso saber qual é a melhor cortina para sua casa e adequá-la.
Então, preparamos hoje um especial para ensinar como escolher cortina para sala.
Confira.
Confira.
Dicas para escolher cortinas
Infelizmente, as cortinas não são objetos baratos. Logo, algumas vezes, vale a pena você escolher pessoalmente o tecido e as cores e pedir para que alguém de confiança, uma costureira e/ou um tapeceiro, faça o serviço.
Se tiver dúvidas pela cor de cortinas que deve escolher, opte pelo branco. Mas se lembre que esta cor está sujeita a ficar e aparentar estar suja muito mais rapidamente que as demais.
Publicidade
Sala de estar
Na sala de estar, por exemplo, vale optar por cortinas de tecido mais simples, leve como a sede ou a gaze de linho. Caso queira bloquear o sol, prefira a sede rústica, o brim ou ainda um forro corta-luz. Isso porque o local pede uma decoração mais agradável, que reflita o estilo dos moradores e passe-o diretamente às visitas no momento de recepcioná-las.
Se você não gosta que os trilhos das cortinas fiquem aparentes, encontre um gesseiro e encomende um cortineiro simples, com altura entre 18 e 10 centímetros.
Dica especial
Outro truque bem válido na hora de escolher e colocar as cortinas é deixá-la até 15 centímetros acima da janela, para dar a impressão que as janelas são maiores e valorizá-las.
Aposte também nos prendedores de cortina, de acordo com o tipo de decoração de seus ambientes para dar um toque de charme.
Gostaram das dicas para ajudar no momento de escolher cortinas para sala? Como são as suas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário