Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TECNOLOGIA... Quatro (4) revoluções causadas pelos smartphones no campo da tecnologia

Quatro (4) revoluções causadas pelos smartphones no campo da tecnologia


Muito comuns no dia a dia da maioria das pessoas, os smartphones impactaram de maneira relevante a tecnologia e a forma como interagimos com ela. Confira nessa lista 4 pontos que foram positivamente afetados pela popularização dos smartphones.

1 – Novo conceito para os celulares

Sem muitas funções, os celulares mais antigos serviam de fato apenas para receber e enviar chamadas, o que para a época já era uma grande coisa, já que empresários, acionistas e outras pessoas que precisavam estar frequentemente “conectados” poderiam fazer isto fora de seus escritórios. Já com a popularização dos smartphones, os celulares mudaram de utilidade e se tornaram acessórios multiuso de necessidade básica.

2 – Revolução no campo das mensagens instantâneas pela Internet

Quando as mensagens instantâneas chegaram nos computadores, com o ICQ, por exemplo, já eram uma evolução e tanto, pois evitavam gastos com operadora (caso das mensagens SMS) e permitiam conversas em tempo real. No entanto, tudo mudaria ainda mais com a chegada dos smartphones e aplicativos como o “WhatsApp”, que permitem que você esteja o tempo todo conectado e disponível para trocar mensagens.

3 – Mais ferramentas de lazer

Antigamente, os consoles portáteis de jogos se resumiam praticamente aos saudosos GameBoys. Mas com smartphones potentes no mercado, é possível ter uma grande variedade de jogos na tela do celular.

4 – Celulares se tornaram uma das telas mais visualizadas

Com a popularização dos smartphones, os celulares se tornaram tão presentes no dia a dia das pessoas que chegam a competir com a TV e computadores como uma das telas mais visualizadas pelos usuários. Isso significa grandes alterações no planejamento midiático e da publicidade.
http://misteriosdomundo.org/4-revolucoes-causadas-pelos-smartphones-no-campo-da-tecnologia/

Nenhum comentário: