Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 17 de março de 2012

Árvore dos Problemas

Árvore dos Problemas 



Esta é uma história de um homem que contratou
um carpinteiro para ajudar a arrumar
algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro 
foi bem difícil.

O pneu do seu carro furou.

A serra elétrica quebrou.

Cortou o dedo.

E ao final do dia,
o seu carro não funcionou.

O homem que contratou o carpinteiro
ofereceu uma carona para casa.

  Durante o caminho
o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram a sua casa, 
o carpinteiro
convidou o homem para entrar 
  e conhecer a sua família.

Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente,
o carpinteiro parou
junto a uma pequena árvore 
e gentilmente tocou 
as pontas dos galhos com as duas mãos.

Depois de abrir a porta da sua casa, 
o carpinteiro transformou-se.

  Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso,
  e ele abraçou os seus filhos 
e beijou a sua esposa.

Um pouco mais tarde, 
o carpinteiro acompanhou
a sua visita até o carro.

Assim que eles passaram pela árvore,
o homem perguntou:

- Porque você tocou na planta 
antes de entrar em casa ?

- Ah! esta é a minha 

Árvore dos Problemas

- Eu sei que não posso evitar ter problemas
no meu trabalho, 
mas estes problemas não devem
chegar até os meus filhos e minha esposa.

- Então, toda noite, 
eu deixo os meus problemas
nesta Árvore quando chego em casa, 
e os pego no dia seguinte.

- E você quer saber de uma coisa

- Toda manhã, quando eu volto 
para buscar os meus problemas, 
eles não são nem metade 
do que eu me lembro 
de ter deixado na noite anterior.


Entro bem tarde já neste sábado...

Fiquei por um bom tempo tentando resolver detalhes na configuração do Blog.

Que bom eu não sei tudo, tenho ainda que aprender muito!

Assim é a vida, fazendo outras coisas por hora ou lendo aqui e ali, vendo os meus e-mails, quando venho para cá, estava tudo diferente. Pois é, quem tem Blog é, ou deve ser assim mesmo, sei lá....

Vejo que os dias não são iguais, nem poderiam como os textos, também não.

Um dia chuvoso pelo Brasil quase inteiro, são as águas de Março findando o Verão.

Bateu saudades de Tom Jobim, agora.  Muitas saudades mesmo.

Ele sabia de tudo. Mais um, dos nossos grandes Brasileiros.

Nosso velho Tom!!! Como eu o amava, amo ainda!

O nome já diz tudo.... "Antonio Carlos Brasileiro Jobim"

Nesta chuva fininha como diz propriamente dito, aquele chuvisco, ou uma garoa leve bem ao estilo Paulistano, a tarde foi bem para pensar. Olhar o teto do meu quarto ou ficar vendo as gotas fina da chuva pela janela da sala, brindando as árvores e plantas.

Garanto que todas elas gostaram.

Lembrei-me deste texto da “Árvore dos Problemas” e assim, me distrai com a vida!

Quem não tem problemas? Levantem as mãos!!!

Assim...

Tenho quer rir, fui direta ou muito indiscreta, desculpem-me... 


Para não ficar sempre igual saí hoje do meu habito ritual.

Aquelas praias lindas, aquele Pôr do Sol de doer a vista, com a imaginação correndo fértil pelos miolos ou celebro, pensei...

Hoje farei algo bem diferente, já que tudo aqui saiu as avessas.

Uma ótima leitura para uma introspecção profunda!

Sempre digo aos meus: O saber não ocupa lugar. 

Uma grande verdade! Seria tão bom se aplicássemos certos ensinamentos, acredito que ficaríamos mais jovens. 

Acho que sou jovem, minha cabeça ainda é!

Pois é, esta leitura vale a pena para sabermos trabalhar todos os nossos problemas.

Tenham sempre uma árvore por perto, fará bem a todos! Boa leitura...

Boa Madrugada...Com um chá então, fica melhor ainda!
Vem comigo!

Nenhum comentário: