Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

TURISMO Índia

Taj Mahal, a quarta maravilha

Para alguns, um túmulo, para outros uma obra arquitetonica impressionante. Para todos uma maravilha

Postado por Ramalho José Antonio 28/03/2012 02:27
Acordar às 5h30m  da manhã depois de ter ido dormir às 2h não é a coisa mais desejável. Mas O Taj Mahal estava ali na minha frente, saindo das brumas  da madrugada, com seu contorno começando a ser delineado pela tênue claridade que se aproximava a leste.
A vista do quarto do hotel Oberoi Amarvilas. http://www.oberoihot​els.com/oberoi_amarv​ilas/
Às 6h encontramos o guia e, com um carrinho de golfe, fomos levados até o ponto mais próximo que é possível chegar. De lá caminhamos para sua entrada onde algumas filas se formavam. 


Muito curioso, havia uma fila para homens indianos, outra para mulheres indianas e duas outras para homens e mulheres de outros países. Todos tinham que passar por uma revista (meia boca) das bolsas e corpo. 

Às 6h30m, quando abriram-se os  portões, entramos.  A luz entre este horário e 9h é a melhor para fotografá-lo. Nosso guia era metido a galã de filme de Bollywood, não cansando de repetir que já teve uma foto e nome publicados numa revista da Inglaterra.
Ele tinha uma característica peculiar para um guia: era manco da perna direita.

Ele preferia fazer uma explicação geral e nos deixar caminhar sozinhos, em nosso próprio tempo. Combinamos que voltaríamos às 8h15m. Ele completou que aqui na India, 8h15m pode ser 8h05m ou 8h25m.  Comigo descobriu que com brasileiro pode ser 8h55m. Mesmo cedo, muita gente admirava o monumento.
O Taj Mahal é acima de tudo um monumento ao amor, amor tão grande que transcende a vida.  Ao dar a luz a seu 14º filho, e isso já é uma prova de amor incrível, a princesa Aryumand Banu Begam faleceu. O imperador Shah Jahan, inconsolado, construiu o mais lindo mausoléu em homenagem à princesa a qual a chamava de Mumtaz Mahal,"A jóia do palácio".
O Taj Mahal foi construído ao redor do seu túmulo. Levou 22 anos para ser acabado, entre 1630 e 1652. Vinte mil homens foram necessários para terminar o monumento. Totalmente revestido de mármore branco, ele é feito de pedras semi-preciososas como lápis-lazúli entre outras. Tudo encrustrado no mármore com precisão milimétrica.
Ao seu lado esquerdo encontra-se uma mesquita, ainda em uso, e ao lado direito um edifício similar destinado originalmente para ser uma casa de hóspede, mas que nunca teve essa função.
Sobre o Taj acho que não tenho mais o que dizer. Apenas mostrar seus detalhes e deixar as fotos comprovarem se ele merece ou não ser uma das #setemaravilhas.
Deixo vocês com essas imagens que nunca deixarão minha memória.  Agora são 23h aqui em Delhi e embarco as 3h15m para Beijing.



Sem saber quem está te ligando o que fazer para não atender chamadas indesejadas?

Postado por Ramalho José Antonio 27/03/2012 10:13
Atender ou não atender o telefone.

Voce está no exterior e toca o telefone. Você já sabe que se atender vai ser cobrado. Mas e se a chamada for importante? Nesses casos, saber quem está chamando é muito importante na decisão de atender.  Eu, uma vez, em viagem pela Europa, acabei atendendo duas chamadas de telemarketing. Imagine só o que eu devo ter dito ao atendente quando me dei conta do motivo da chamada.

Mas na prática, podemos diminuir essas situações. Uma sugestão é, antes da partida, gravar uma nova mensagem para sua secretária eletrônica dizendo que de entre determinado período voce estará no exterior e com acesso restrito ao celular. Deixe, no recado, um e-mail alternativo para contato, ou diga que estará recebendo apenas SMS nesse período. Dessa forma, se alguém ligar e você não identificar a chamada poderá deixar a secretária eletrônica avisar de sua situação. Se a ligação for realmente importante a pessoa seguirá suas indicações para contato.

 A Claro possui um serviço de identificação de chamadas em vários países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, Suíça, Uruguai. Ele identifica a chamada mostrando o número do telefone que está te chamando se ela originar no Brasil.
Esse serviço é gratuito e não necessita ativação antes da viagem.


Good Night!

Nenhum comentário: