Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cara do Outono...


Outono na Serra da Estrela. Autor(a) Agnelo Quelhas
olhares.sapo.pt


Não e nem vi, hoje o sol direito...
Hoje foi um dia com a cara real do outono.
Muita neblina, cara de outono bem nesta sexta-feira.
Tristeza, uma melancolia!!!
Dia cinzento, chove e depois para, depois...Chove mais um pouco...
Tudo escureceu bem rápido, não deu tempo nem para me aquecer. As folhas caem mortas ao chão, amareladinhas e secas.
Árvores esguias como os ciprestes vejo na janela da sala, ali na grande praça.
O quadrado como falamos aqui, os moradores do Jardim Planalto em Campinas.
Folhas aos montes cobrem a grama que nem se vê.
Me dá uma dor no peito, mas eu amo esta Estação.
Vamos deixar chover mais um pouco, fico aqui em casa  deixando a tristeza passar
vou depois descansar.
Lendo um bom livro é o que vou fazer para me aquecer.
Já estou pensando aqui, como é que vai ser?
Hum...
Este Inverno será de arrebentar...
Com aquele frio de lascar!!!

 Desfolha-se o tempo em segredos
e pausas sussurrantes
As palavras saem das folhas aladas,
saem dos ventos tangendo cansaços
Há espera de tons cativos,
de sombras e catarses;
de ti,
cancela estonteante
em chão de lembranças.


Escrito por Marilena às 17h38

http://mmatiuzzi.zip.net/ 

Nenhum comentário: