Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Você sabe por que a aliança é usada no quarto dedo?


Bom Dia!!!! Amigos e Blogosfera...


Lindo é....
A Força dos
4 Elementos!
Ar para respirar
Fogo para aquecer
Água para beber
E terra para
que haja Vida!

Dádiva divina que cabe
a cada um de nós
amar e preservar!


Lindo is....
Strength in
4 Elements!
Air to breathe
Fire to heat

Drinking water
and land for
Life there!

Divine gift that fits
each of the nodes
love and preserve!





Você sabe por que a aliança é usada no quarto dedo?


Antes de mais nada, vamos falar  resumidamente a história. A aliança começou a ser utilizada como sinal de vida eterna por Faraós do antigo Egito, por não possuir nem começo e nem fim, então com o romantismo Grego esta passou a ser utilizada como sinal de compromisso, criou-se o sentido de amor eterno.
Mas algo nos desperta a curiosidade. Porque ela deve ser usada no quarto dedo, hoje conhecido como anelar? Em pesquisas descobrimos duas versões para isso:
A primeira é bem simples, anatomicamente temos uma veia que sai do coração e vai diretamente até este dedo, fazendo uma conexão direta, e então a escola de tal dedo.
A segunda versão da historia, parte de uma lenda chinesa.
  • Os polegares representam os pais;
  • Os indicadores representam teus irmãos e amigos;
  • O dedo médio representa a você mesmo;
  • O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.
  • O mindinho representa seus filhos.
Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médio de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem...

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não vão viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem caminhos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal deve estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.
Independente de qual versão te convenceu mais, ou superstições, ou tradições, fazemos da mesma forma por uma questão cultural, sempre respeitando limites e com muita fé, para que tudo ocorra segundo a vontade de Deus. 
“Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas. Glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Rm 11.36)

Nenhum comentário: