Guia de viagem: O País de Gales em poucos cliques!
Por Yahoo! Contributor | Visit Britain – qui, 9 de fev de 2012 14:31 BRSTSituado numa península, no meio-oeste da Grã-Bretanha, o País de Gales retém a forte personalidade dos primos bretões! A prova? O dragão vermelho que orgulhosamente enfeita sua bandeira há séculos. Terra de castelos, penhascos íngremes e ovelhas, seduz os viajantes que gostam de fugir do convencional.
Duas cidades para "visitantes urbanos"
Cardiff: bem longe da agitação de Londres, Cardiff continua sendo, sem dúvida, uma cidade cosmopolita, digna da viagem. Na agenda: o Centro Cívico, com sua pedra branca, o MuseuNacional e o Museu de História Natural (St Fagans) para os fãs de arte e história; o EstádioMillennium para fãs de esportes, as seis arcadas vitorianas e eduardianas para olhar vitrines,Castell Coch, onde se tem a impressão de entrar num conto de fadas e, é claro, o Castelo deCardiff. Se houver tempo suficiente, faça uma viagem de barco saindo de Mermaid Quay.
Swansea: Localizada a apenas 50 km de Cardiff, Swansea é a segunda cidade do país. Se você visitá-la, vá ao museu, o mais antigo no País de Gales, e depois caminhe pelas vielas do mercado tradicional. Swansea é também um ótimo ponto de partida para descobrir Gower Peninsular, com suas enseadas e ruínas pré-históricas.
A zona rural
274 km de extensão, 97 km de largura: o País de Gales é pequeno. Contudo, suas paisagens são tão incríveis quanto espetaculares. Com montanhas (principalmente o Monte Snowdon, no norte do país), parques (o Parque Nacional Snowdonia, o Parque Nacional Brecon Beacons, o ParqueNacional Pembrokeshire Coast) e penhascos íngremes (sul do país e Isle of Anglesey) para os fãs da caminhada, praias com ondas perfeitas para surfistas (litorais e ilhas), trilhas de ciclismo (ElanValley, Nant yr Arian), castelo esplêndidos (Castelo Dinas Brân, Carreg Cennen) para os entusiastas da história, há algo para todos os gostos.
Comida: quem tiver sorte de visitar Swansea poderá ir ao mercado comer mariscos colhidos em Penclawdd Sand Basin, além de erva-patinha, uma especialidade feita com alga comestível. Os carnívoros vão apreciar a carne de carneiro e de gado bovino criado nos prados exuberantes. Quem não resiste aos doces seguirá a oeste, até Llandeilo, para visitar Heavenly. No menu: chocolate, sorvetes e outras sobremesas deliciosas. Para quem estiver com sede: uma visita essencial a Penderyn Whisky, a última destilaria no País de Gales ainda em funcionamento. Por fim, para conhecer alguns restaurantes de renome, vá a St. David, a menor cidade do país.
Eventos:
o País de Gales é palco de vários festivais em junho e julho, tais como o Hay Festival, que celebra as artes e a literatura; o festival de música internacional Eisteddfod, dedicado às crianças e aos adolescentes, ou até mesmo o festival de recitais, Beyond the Border, que ocorre a cada dois anos.
o País de Gales é palco de vários festivais em junho e julho, tais como o Hay Festival, que celebra as artes e a literatura; o festival de música internacional Eisteddfod, dedicado às crianças e aos adolescentes, ou até mesmo o festival de recitais, Beyond the Border, que ocorre a cada dois anos.
Para saber mais: http://www.visitbritain.com/pt/BR/
Sandra Franrenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário