Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 11 de março de 2012

TURISMO "ITÁLIA" que País lindo!!!

Itália....Um País magnífico!
0 dos lugares mais bonitos para visitar na Itália - É incrível como muitos italianos optam por não ir para o estrangeiro nas suas férias. Quando eu ensinava Inglês em Roma eu costumava perguntar aos meus alunos porque não visitar outros países. Eles simplesmente respondiam: “nós temos uma cultura incrível, as melhores praias e montanhas para esquiar no inverno! “A Itália é, sem dúvida, bonita e me sinto privilegiado por ter passado aqui três anos da minha vida lá.  Com a minha experiência de vida na Itália eu compilei uma lista de dez lugares que eu entendo que vale a pena visitar. Alguns serão óbvios, outros talvez nem tanto. Aqui está a minha lista pessoal de 10 dos mais belos lugares para visitar na Itália:

1. Veneza

0 dos lugares mais bonitos para visitar na Itália - É incrível como muitos italianos optam por não ir para o estrangeiro nas suas férias. Quando eu ensinava Inglês em Roma eu costumava perguntar aos meus alunos porque não visitar outros países. Eles simplesmente respondiam: “nós temos uma cultura incrível, as melhores praias e montanhas para esquiar no inverno! “A Itália é, sem dúvida, bonita e me sinto privilegiado por ter passado aqui três anos da minha vida lá.  Com a minha experiência de vida na Itália eu compilei uma lista de dez lugares que eu entendo que vale a pena visitar. Alguns serão óbvios, outros talvez nem tanto. Aqui está a minha lista pessoal de 10 dos mais belos lugares para visitar na Itália:
Veneza é uma das cidades mais famosas da Itália, construída sobre a água. É também muitas vezes classificado como um dos destinos de viagens do mundo mais romântico . No meio da cidade você encontrará a grande “Piazza San Marco”, onde a basílica ainda mais impressionante reside.  Veneza tem o maior número de obras de arte do mundo por quilômetro quadrado e há numerosas igrejas, museus, palácios que vale a pena visitar. Um destaque é a Ponte dos Suspiros (Ponte dei Sospiri), que é uma ponte fechada que passa sobre o Rio di Palazzo. Se você é um tipo romântico e quer andar de gôndola lembre-se de que você gastará uma pequena fortuna pelo privilégio. Também tentar evitar Veneza no verão onde as multidões pode ficar insuportáveis.

2. Milão
 Milão é uma das cidades mais ricas da Europa e da Itália. É conhecida pelas suas lojas elegantes e restaurantes de luxo. A cidade está transbordando com aspirantes a modelos e designers de moda. Há também muitos edifícios arquitetonicamente impressionantes em Milão que vão desde velhos palácios neo-clássico milanês para ultra-modernas torres e edifícios comerciais. Para aqueles que querem misturar cultura com suas compras e comer não deixe de visitar La Scala (uma das casas de ópera mais famosas) e o Duomo, que tem uma fachada de mármore incrível que eu pessoalmente acho que vale a viagem.


3. Verona e 
Verona é uma cidade linda, famosa pela história de Shakespeare em Romeu e Julieta. Ele tem a maior Arena romana na Itália e se você tiver sorte o suficiente, você pode pegar um festival de ópera durante a sua visita (algo que eu recomendo). A UNESCO concedeu à cidade um status de patrimônio mundial por causa de sua estrutura urbana e arquitetura, que incluem vestígios romanos e castelos antigos. Os lagos italianos são acessíveis a partir de Verona: Lago Garda, Lago Como e Lago Maggiore são alguns dos mais conhecidos. Os lagos de montanha oferecem imagens classicamente bonitas da Itália e são acompanhadas por aldeias de paralelepípedos sonolentos e jardins isolados.

4. Bologna

A cidade conhecida por sua beleza e riqueza e, mais importante, a sua cozinha. Bolonha é a capital da região de Emilia-Romagna no norte da Itália.  Há muitas galerias que lhe permitem explorar a cidade, mesmo se estiver chovendo. Eu recomendo vagar pelas ruelas até que você tropece em uma das muitas praças bonitas, onde você pode parar para um café ou sorvete. Bologna também possui a mais antiga universidade do mundo, que foi fundada em 1088. Mas a maioria das pessoas visitem a cidade para descobrir a sua famosa  culinária, estes incluem tagliatelle al ragù, lasanha, tortellini servido em caldo e nhoque frito.

5. Florença e a região 

Florença é um lugar fascinante e um sonho para os amantes da arte. A famosa cidade situada nas colinas da região da Toscana. A cidade tem vários museus cheios de pinturas e esculturas famosas. Dois lugares que eu recomendo que você visite são o Palácio Pitti ea Uffizi. Os anfitriões último trabalho de Caravaggio, Leonardo da Vinci, Michelangelo e e recebe aproximadamente 1,6 milhões de turistas por ano (você deve reservar antes de ir ou infelizmente enfrentam uma longa espera).  Conhecido como região do Renascimento oferece algumas das mais belas paisagens do mundo.

6. Roma

É impossível fazer uma turnê pela Itália sem visitar a capital. Roma é uma cidade incrível que  cheia de história que abrange vinte séculos –  poderia se dizer que Roma é o melhor museu ao ar livre do mundo. Enquanto passeia pelas ruas a arquitetura vai deixar você com admiração. Há muitos locais para ver, o mais famoso é o Coliseu, o Vaticano, São Pedro, a Fonte de Trevi e meu favorito pessoal o Pantheon. Para uma experiência verdadeira de Roma escolha uma das praças e sente-se para o (caro)  café ou sorvete. Para a melhor comida da cidade, siga os romanos a Trastevere.

7. Sorrento & a  Amalfitana

A área mais famosa é a estância de Sorrento onde você vai encontrar o licor limoncello viciante e muito vinho. A cidade também pode ser usada como uma base para visitar Pompeia,  enterrada pelo Monte Vesúvio (erupção vulcânica em 79AD). Mais ao longo da acidentada costa você encontrará a pitoresca cidade de Amalfi. A Costa Amalfitana oferece uma das maiores rodovias costeiras do mundo, por isso não deixe de alugar um carro, se puder. Eu também recomendo tomar um barco de Sorrento para a ilha de Capri. Em Capri, você pode fazer uma viagem para a deslumbrante Gruta Azul – uma caverna do mar que é inundada com uma luz azul brilhante ou esmeralda. Avisamos que sta área fica muito movimentada no verão.

8. Sardenha

Esta grande ilha ao largo da costa da Itália é um local de férias preferido para futebolistas italianos e ricos. Na maioria das vezes é uma ilha tranquila e relaxante, mas áreas populares podem ficar muito agitadas no verão, assim  você vai precisar reservar com antecedência para obter os melhores lugares.  Certamente não há grandes hotéis de concreto aqui – mas  as áreas resort são surpreendentemente de bom gosto. Eu pessoalmente recomendo Sant’Antioco e San Pietro por serem mais remotas e tradicionais. A Costa da Sardenha é mundialmente conhecida e você não terá que procurar muito para ter praias incríveis e água límpida.

9. Puglia
Esta parte da Itália é perfeita para aqueles que desejam experimentar um sabor genuíno da Itália real, bem como o mar azul e praias fabulosas. Outras razões para visitar esta região são a excelente gastronomia, belas cidades barrocas e pitorescos olivais e pomares.

 A maior ilha do Mar Mediterrâneo é um excelente destino de férias. Como a Sardenha tem excelentes praias e maravilhosa cozinha. só que com custo menor. Você também terá o luxo das ilhas Aegadian, Aeolian Islands e Pantelleria Lampedusa estão todos nas proximidades e muito acessíveis. A Sicília é uma ilha tradicional e rústica com uma cultura rica e uma potente mistura de arquitetura, artes, culinária, literatura e música. Aqui você pode gastar seu tempo sentado nas praias, visitando sítios arqueológicos ou experimentando o peixe capturado localmente. Certifique-se de incluir uma visita ao Selinunte que é um edifício antigo, contendo cinco templos centrados em uma acrópole. A costa leste da Sicília é mais desenvolvida e  amigável e a costa oeste é mais intocável.


http://blogdotony.com.br/10-dos-lugares-mais-bonitos-para-visitar-na-italia/

Nenhum comentário: